Lula antecipa campanha e seduz políticos com promessas

0 Comentários

Alfredo Bessow

Alfredo Bessow

20/01/2026

Em um país onde a Justiça Eleitoral não esconde a sua simpatia e sua inclinação política, a antecipação da Campanha Presidencial de 2026 por ações, promessas e mentiras por parte de Lula se insere no contexto de extrema parcialidade. Dentro do seu modo de atuar, Lula seduz segmentos políticos com promessas de mais e mais dinheiro, além de indicar a continuidade da generosidade assistencial pelo governo.

Lula até faz beicinho, mas está em plena e acelerada campanha eleitoral, costurando acordos e alianças – sempre com o dinheiro do contribuinte. São contratos benediciando empresas de parentes de futuros aliados, contratação de influenciadores e muito dinheiro para a mídia. Tudo para esconder a bandalheira de um governo envolvido até o pescoço com escândalos de corrupção e falcatruas.

O principal objetivo de Lula/PT é conquistar o apoio do PSD, de Kassab, raposa política que domina a arte de extorquir dinheiro de políticos ambiciosos e sem qualquer tipo de pudor ou referência ética. O problema é que hoje o passe de Kassab é muito alto para um governo com prazo de validade. Enquanto espera para tomar a decisão, o chefe do PSD flerta com todas as pré-candidaturas, arrancando compromissos financeiros e políticos – para decidir apenas aos 45 do 2º tempo. E, em política, isso ainda está muito, muito longe.

A movimentação de Lula interessa ao Centrão que usa a barganha para ir drenando recursos para cidades, principalmente pequenas, que estejam sendo administradas pelo PSD. É uma forma de negociação que oscila da barganha para a chantagem – mas este é o meio mais seguro para sobreviver em um ambiente político promíscuo como aquele que se vive no Brasil

Alfredo Bessow
Alfredo Bessow
0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *