28 de Fevereiro 12:40
Mais investimento em segurança para a Copa

Ao todo, para a Copa de 2014 serão instaladas mais de 600 câmeras apenas no Plano Piloto.

  • Divulgação
  • Mais uma turma de profissionais da segurança recebeu capacitação para atuar na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo do ano que vem. O treinamento faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo GDF que farão de Brasília a cidade mais bem preparada para esse tipo de evento esportivo.

    Por isso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública investe na capacitação de agentes da Polícia Civil e policiais e bombeiros militares para tornar seguros os principais pontos de circulação dos visitantes, como o aeroporto e a área próxima ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Os agentes tiveram aulas sobre bombas e explosivos, salvamento aquático, armamento e tiro, combate a incêndios, atividade de inteligência, escolta e segurança eletrônica.

    Nesta edição do programa, o secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, explica como a estratégia de segurança está sendo desenvolvida. "Temos um projeto extremamente ousado, que é ter a área central e outras regiões da cidade monitoradas por câmeras. Esse projeto permitirá que a nossa segurança esteja à frente da dos demais estados". Ao todo, serão instaladas mais de 600 câmeras apenas no Plano Piloto.

    Também na edição desta quinta-feira (28), o coordenador da Copa, Sérgio Graça, relata as ações de segurança e reafirma que todo esse investimento ficará para a população, como legado da Copa do Mundo. "Cada cidade-sede terá aporte de mais de R$ 100 milhões em equipamentos que se tornarão legado para a cidade", afirma. Além desse investimento, o governo vem adquirindo materiais e veículos, como carros blindados para a tropa de choque, e equipamentos antibombas.

    Fonte: Agência Brasília

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia