19 de Fevereiro 14:39
Williams apresenta seu novo carro em Barcelona

Embora o FW35 seja uma evolução do FW34 de 2012, o carro da F1 é "80% novo".

  • Divulgação
  • O novo carro da escuderia Williams, o FW35, foi apresentado nesta terça-feira no circuito de Barcelona, na Espanha, quinze minutos antes da segunda bateria de testes coletivos da Fórmula 1. Em relação ao modelo anterior, o carro teve mudanças no câmbio, na suspensão traseira, no radiador, no assoalho, no difusor e na carenagem, além do bico reformado e de um corte agressivo nos defletores laterais.

    Conservadora, a escuderia sediada em Grove, no Reino Unido, mantém a mesma pintura azul do ano passado mas retira o degrau de bico.

    "Levando em conta a estabilidade das regras durante o inverno, estou satisfeito com os ganhos obtidos com este carro. É um carro de F1 mais refinado e aperfeiçoado que o antecessor e eu acredito que todos os envolvidos no projeto podem se orgulhar do trabalho realizado", declarou o diretor técnico da Wililams, Mike Coughlan.

    Embora o FW35 seja uma evolução do FW34 de 2012, ele garantiu que o carro é "80% novo". As mudanças incluem uma renovação no câmbio, na suspensão traseira, no radiador, no assoalho, no difusor e na carenagem (sistema que diminui o atrito com o ar), além do bico reformado e de um corte agressivo nos defletores laterais. Como seu antecessor, o novo modelo carrega um motor V8 da Renault.

    O proprietário da equipe, Frank Williams, disse que vai aguardar o Grande Prêmio da Austrália para destacar o carro, mas não economizou elogios aos funcionários responsáveis pelo FW35. "Um grupo de pessoas talentosas, com boa imaginação e muita coragem, trabalhou em conjunto para construir o FW35-Renault. Teremos que esperar até a Austrália para ver realmente o que temos, mas acreditamos que é um passo à frente do carro do ano passado, que também foi um veículo muito competitivo”, disse ele.

    O piloto venezuelano Pastor Maldonado foi o primeiro a testar o novo carro nesta terça-feira e continua com ele na quarta-feira. Quinta e sexta-feira quem pilota o carro é seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Botas, que substituiu o brasileiro Bruno Senna.

    Outra atração dos testes desta semana é o piloto espanhol Fernando Alonso, que irá guiar pela primeira vez a Ferrari F138.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia