30 de Novembro 14:45
FIA diz que ultrapassagem de Vettel no GP foi dentro das normas

  • Reuters
  • A FIA confirmou que “dentro de um espírito de " transparência e boa vontade”, a escuderia italiana escreveu à Federação Internacional pedindo um “esclarecimento” sobre a ultrapassagem de Vettel sobre o francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), na quarta volta da corrida.

    O espanhol Fernando Alonso (Ferrai) terminou o GP em segundo, atrás do inglês Jenson Button (McLaren),  foi o vice-campeão com apenas três pontos atrás do alemão.

    A FIA respondeu à Ferrari, “dentro do mesmo espírito construtivo”, que a manobra de Vettel não infringiu nenhuma regra esportiva e, portanto, não havia nenhuma infração a ser analisada. A ultrapassagem não havia sido transmitida pelos comissários da prova os responsáveis pela corrida.

    A polêmica foi alimentada durante toda a semana pela imprensa esportiva espanhola que se apoiou em divulgação de imagens de vídeo difíceis de interpretar porque a lente da câmera instalada no carro de Vettel estava embaçada por causa da chuva.

    O alemão, que largou na última fila, teve uma reação espetacular e terminou o GP do Brasil em 6° lugar, garantindo o título de campeão. Com a conquista, Vettel se tornou o terceiro piloto da história da Fórmula 1 a ganhar três campeonatos consecutivos e igualou os feitos de seu compatriota, Michael Schumacker, e do piloto argentino Juan Manuel Fangio.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia