26 de Novembro 15:12
Jornais alemães homenageiam tricampeão Vettel

Sebastian Vettel se tornou o mais jovem tricampeão da categoria, justamente na casa de Senna.

  • REUTERS/Nacho Doce
  • "A loucura Vettel" é o título do jornal mais lido da Alemanha, o Bild. Os jornalistas foram muito além e chamaram Vettel de "deus das corridas".

    Depois de um acidente com o brasileiro Bruno Senna e de ter caído para a última posição, Vettel se recuperou e chegou em sexto lugar, o suficiente para ter três pontos a mais que o seu rival, Fernando Alonso.

    Outra publicação, conhecida por suas matérias mais conservadoras não poupou palavras para destacar o título de Vettel. O Die Welt diz que o piloto ganhou uma corrida maluca, com nervos de aço. As páginas do Süddeutsche Zeitung lembram que somente Juan Manuel Fangio(1954-1956) e Michael Schumacher(2000-2002) conseguiram obter três títulos mundiais consecutivos.

    E não foi somente na Alemanha, onde o feito de Vettel foi celebrado. Para o jornal francês L'Equipe, Vettel agora faz parte do grupo das lendas da Fórmula 1.

    Os jornais alemães também destacaram outro gigante do país, que se despediu das pistas neste domingo. Várias capas de publicações mostravam Vettel como presente e Michael Schumacher como um passado glorioso, abraçados no fim da corrida. O Frankfurter Zeitung diz: Obrigado, Michael, tiramos o chapéu para você e até logo.

    Sebastian Vettel se tornou o mais jovem tricampeão da categoria, justamente na casa de Ayrton Senna, até então detentor deste recorde. O brasileiro tinha ganhado o seu primeiro título na categoria justamente com a mesma idade do piloto alemão, 25 anos.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia