04 de Novembro 19:13
Vem aí o SAGA - I Salão Gastronômico de Aracaju

O primeiro pré-festival gastronômico de Sergipe está estruturado em palestras, workshops, minicursos e mesa redonda para estabelecimento de networking.

A proposta do SAGA é direcionar os olhares dos profissionais para o mercado nacional, com um olhar aos jogos , fazendo com que enxerguem além da sala de aula e cozinhas, adquirindo assim informações primordiais para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Ficar atento ás variações de mercado e sua demanda é fundamental para quem pretende investir numa carreira ou se estabilizar nesta.

Iremos trabalhar com palestras, aulas, oficinas e mesas redondas podendo assim tirar todas as dúvidas e ajudar no aprendizado e na escolha, construindo conceitos diante da reunião de expoentes da gastronomia nacional e internacional.

Entender o que se busca em um profissional atualmente, as novas regras de trabalho, as relações de competição, enfim todo este conjunto em prol da informação e formação do profissional. O evento promete mostrar para todos os principais pontos necessários para ter uma boa colocação no mercado, além de capacitar, especializar com minicursos, conhecer as ferramentas mais utilizadas no mercado buscando o aprimoramento desde a parte técnica até a estratégica. Um evento como esse será oportunidade única a todos pelo fato de ser acessível e de ótima qualidade, contando com a presença dos melhores profissionais e professores no mercado. Além de atrair olhares da imprensa nacional, os palestrantes virão em expedição para conhecer Sergipe e suas potencialidades turísticas e gastronômicas. Afinal, todo conhecimento é uma troca, onde todos ganham. 

Dinâmica do primeiro pré-festival gastronômico de Sergipe 

O primeiro pré-festival gastronômico de Sergipe está estruturado em palestras, workshops, minicursos e mesa redonda para estabelecimento de networking. 

Temos por objetivo deliberar métodos, técnicas, ferramentas e experiências relacionadas ao mercado de trabalho. Nos minicursos, o público terá a oportunidade de adquirir conhecimentos ímpares, já que estes serão ministrados por profissionais especializados e visam aprofundar acerca de áreas do conhecimento do mercado de trabalho. Durante a mesa redonda e networking, haverá discursão a cerca de temas que foram explorados no decorrer do evento. Todas essas atividades serão organizadas de forma a possibilitar os participantes um acréscimo significativo de conhecimento e fundamentação para adaptá-las a diferentes realidades.

Chefs Convidados: 

1. WILLIAM CHEN YEN 

“Carioca de nascimento, vem de uma família com mais de 30 anos no ramo de restaurantes em Brasília. Cozinheiro profissional há 10 anos, comandou por oito anos o Babel casa estrelada no Guia 4 Rodas e pertencente à Associação da Boa Lembrança. Recentemente largou tudo para um período de renovação e aprimoramento profissional, passando por restaurantes na França, Espanha e Rio de Janeiro." 

2. DIEGO LOZANO 

"Paulista, nascido em Santo André, com apenas 28 anos, ele está entre os maiores nomes da 
confeitaria nacional. Seu currículo traz uma vasta experiência adquirida em passagens por cozinhas no exterior (foi Chef Pâtissier/Chocolatier da Chocolate World e na Marc Ducobu Pâtisserie, ambas na Bélgica) e no Brasil, onde comandou a pâtisserie do premiadíssimo Dom Restaurante, de Alex Atala. Atualmente, além de apresentador do programa “A Confeitaria” no BEM SIMPLES (FOX), está a frente da “Escola de Confeitaria Diego Lozano”, em São Paulo."

3. ANDRÉ CASTRO 

"André Castro é chef de cozinha formado em Gastronomia, com passagem pela Europa, atua no setor de alimentos e bebidas há 16 anos e é Sommelier internacional formado pela F.I.S.A.R. - Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori. Chef executivo do grupo D'Olivino - Restaurante e Importadora, ministra aulas sobre azeites e mescla influências da cozinha mediterrânea com pesquisa sistemática dosingredientes brasileiros. " 

4. JULIEN CHRISTIAN MERCIER 

Cozinha francesa e pesquisador da cozinha brasileira.

5. RAFAEL A.P. DA COSTA E SILVA 

Cozinha contemporânea. 

6. FREDERIC LEON DE MAEYER 

"Chef belga, atua há 12 anos no Brasil. Formado na Ecole Hôtelière Provinciale de Namur, na Bélgica, trabalhou em inúmeros restaurantes famosos na Europa e atualmente é responsável pelo conceituado restaurante Eça de H.Stern, no centro de Rio de Janeiro. Ganhou vários prêmios tais como o de Melhor Restaurante Contemporâneo (Veja 2009) e Melhor Sobremesa (Veja 2011)." 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia