11 de Outubro 16:53
PMDB declara apoio a Haddad; PTB e PDT apoiam Serra

O anúncio do apoio do PMDB ao petista foi feito pelo vice-presidente da República e presidente do partido, Temer.

O PMDB declarou hoje (11) apoio ao candidato do PT , Fernando Haddad, que disputa o segundo turno nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Já o PTB e o PDT declararam apoio ao candidato do PSDB, José Serra, que também está na disputa.

O anúncio do apoio do PMDB ao petista foi feito pelo vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer. O peemedebista Gabriel Chalita, que concorreu ao cargo no primeiro turno das eleições, ficou em quarto lugar, com 13,6% dos votos, também participou do anúncio.

De acordo com Temer, a campanha de Haddad passa agora a ser também de Chalita. Haddad e Chalita assinaram um documento no qual o PT incorpora as propostas de governo do candidato do PMDB, derrotado no primeiro turno. “Este documento foi uma incorporação das teses da campanha do Chalita na campanha de Fernando Haddad”, disse Temer.

Segundo Chalita, a aliança resultou de uma forte reflexão e a conclusão de que Haddad representa o que há de melhor para São Paulo. “São Paulo está entre as dez cidades mais ricas do mundo. Haddad aceitou incorporar nossas propostas no plano que ele já vem defendendo. Não houve dificuldade nenhuma, nós somos amigos há muito tempo, trabalhamos juntos antes de ele ser ministro”.

José Serra, candidato do PSDB, recebeu o apoio formal do PTB, que concorreu no primeiro turno com Luiz Flávio D'Urso, como vice na chapa de Celso Russomanno (PRB), que alcançou mais de 1,3 milhão de votos (22%) e ficou em terceiro lugar. O presidente da Força sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que concorreu no primeiro turno pelo PDT, também anunciou apoio a Serra.

Ontem (10), o PRB anunciou que ficará neutro no segundo turno da eleição para a prefeitura paulistana. A legenda não apoiará o candidato do PSDB, José Serra, e nem do PT, Fernando Haddad.

Fonte: Agência Brasil

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia