07 de Outubro 22:52
Petista "toma" prefeitura de PSDB em São José dos Campos

Enquanto Carlinhos Almeida venceu o tucano "no voto", em Bananal, interior de SP, por conta de empate, candidata mais idosa foi eleita.

Da Agência Brasil

Brasília – O petista Carlinhos Almeida venceu no primeiro turno em São José dos Campos (SP) e tomou a prefeitura do PSDB. Com 98,81% das urnas totalizadas, Almeida obteve 51,03% dos votos válidos, contra 43,09% de Alexandre Blanco (PSDB), apoiado pelo prefeituo Eduardo Cury, do mesmo partido.

Com 455,4 mil eleitores, São José dos Campos tem 1,37% do eleitorado do estado de São Paulo. Os votos em branco somam 2,80% e os nulos, 4,03%. A abstenção corresponde a 16,44%.

Eleição é decidida pelo critério de idade em Bananal, município paulista

Dois candidatos conseguiram a mesma votação, 1.849 votos, no município de Bananal, no interior de São Paulo, na divisa com o Rio de Janeiro. A eleição precisou ser decidida pelo critério legal do candidato mais idoso. Assim, a próxima prefeita de Bananal será Mirian Bruno (PV), derrotando o candidato Peleco, do PSDB.

Ao todo, foram computados 6.478 votos válidos em Bananal, que teve um índice de abstenção de 15,6%.

Em todo o estado de São Paulo 32 milhões de eleitores foram às urnas em uma eleição considerada praticamente sem incidentes pelo TRE-SP.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia