17 de Setembro 14:05
Bancários entrarão em greve nesta terça, 18

Para organizar e definir os rumos do movimento, o Sindicato de Brasília realizará assembleia hoje.

Por Pricilla Beine
Do Seeb Brasília

Com as recorrentes negativas dos banqueiros às reivindicações dos bancários, a categoria não tem outra saída senão a greve. Para organizar e definir os rumos do movimento, o Sindicato dos Bancários de Brasília realizará nova assembleia nesta segunda-feira (17), às 18h30, na Praça do Cebolão. Compareça e não deixe que decidam por você.

Durante todo o mês de agosto os representantes dos trabalhadores levaram à Fenaban uma série de dados e estudos que comprovaram a viabilidade das reivindicações da categoria. Apesar disso, os bancos insistem em uma proposta insuficiente de somente 6% de reajuste para salários e verbas (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada de pronto pelo Comando Nacional. Bancários de todo o país já deliberaram pela greve em suas assembleias.

“Vamos todos à assembleia, que é um instrumento de mobilização. É importante para a organização dos piquetes, para receber as informações que surgirem de última hora, além de ser também um espaço democrático para debates”, explica o diretor do Sindicato Eduardo Araújo.

Fenaban aposta no confronto

Sem avanços na última reunião entre o Comando e a Fenaban, bancários de todo o país deflagram greve a partir da terça-feira (18) por tempo indeterminado. “Esperamos que até o dia 17 os bancos apresentem uma proposta à altura do esforço e desempenho dos bancários e bancárias. Se essa proposta não chegar, partiremos para a greve com toda a disposição dos mais de 26 mil bancários de Brasília”, destacou o presidente do Sindicato e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), Rodrigo Britto.

As principais reivindicações dos bancários:

● Reajuste salarial de 10,25%
● Piso salarial de R$ 2.416,38
● PLR maior
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança
● Igualdade de oportunidades 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia