04 de Setembro 16:47
Elvis Presley In Concert se apresenta em Brasília

A superprodução composta de músicos que tocavam junto com o rei do rock fará apresentação inédita no dia 6 de outubro deste ano, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, a partir das 21 horas.

Os brasileiros poderão ter a sensação de participar também desta febre, e estarem ao vivo em um show do cantor e compositor norte-americano que é considerado, ao lado dos Beatles, um dos maiores vendedores de discos de todos os tempos (mais de 1 bilhão) e possivelmente o artista com o maior número de imitadores em todo o mundo. Além da capital do país, o show passará por São Paulo (dia 08 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera) e Rio de Janeiro (dia 11 de outubro, no Maracanãzinho).

O show

Em toda a sua vida, Elvis Presley fez apenas cinco shows fora dos EUA, em três cidades canadenses, em 1957. A turnê mundial era um sonho do cantor e de seus fãs, que nunca se tornou realidade até 97, quando os show “Elvis Presley in Concert” começaram a acontecer. Os antigos – e novos – fãs de Elvis tiveram que esperar até este ano, quando se celebram os 35 anos da morte do cantor, para poder presenciar a experiência de sentir seu ídolo no palco. Depois de ter passado por várias cidades americanas, pela Europa, Austrália e Japão, sempre com ingressos esgotados, o show finalmente será visto no país.

“Elvis Presley in Concert” tem como base uma coleção de alguns dos melhores concertos do cantor que existem em filmes e vídeos, que tiveram todo o som da filmagem excluído, com exceção da voz de Elvis – que foi totalmente remasterizada. As imagens são projetadas em um telão de led gigante. No palco, uma orquestra de 16 músicos, muitos dos quais da formação original da banda de Elvis, apresentam-se ao vivo. Toda a música ouvida na produção do concerto é ao vivo, exceto a voz de Elvis. A sensação é mágica. Para o público é como estar em um show de Elvis real.

Entre os músicos que estarão no palco, estão vários ex-companheiros de Elvis, como o guitarrista James Burton, considerado o 19º melhor guitarrista do mundo pela revista Rolling Stone e que faz parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2001. Outro é o baterista Ron Tutt, que tocou com Elvis de 1969 até sua morte. O pianista Glen Hardin participou de todos os três filmes cujas imagens foram selecionadas para “Elvis In Concert”. Norbert Putnam participou como baixista da maioria das gravações dos discos de Elvis, enquanto Joe Guercio era o diretor musical das apresentações do cantor. Estelle Brown foi integrante do grupo Sweet Inspirations e participou de todas as últimas turnês e shows de Elvis como backing-vocal. Joe Moscheo e Terry Blackwood são dois dos integrantes originais dos Imperials, o quarteto gospel que fez vocal de apoio nas apresentações ao vivo e sessões de gravação de Elvis Presley, nos anos de 1969-1971.

O preço do ingresso para a apresentação em Brasília variam de R$50 a R$500, terão 50% de descontos no ingresso: os residentes do Distrito Federal, servidores públicos municipais, estaduais, federais e autarquias, bombeiros, policiais civis, militares, federais, guarda civil e forças armadas, professores da rede pública e privada e maiores de 50 anos de idade. A classificação etária do show é de 12 anos. Para mais informações acesse o site http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=20986

Samantha Fukuyoshi com informações do Ingresso Rápido
 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia