22 de Agosto 13:23
Presidente Dilma é a 3ª mulher mais poderosa no ranking da Forbes

Dilma Rousseff foi considerada pela revista Forbes a terceira mulher mais poderosa do mundo

  • REUTERS/Ueslei Marcelino
  • A presidente Dilma Rousseff foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, como a terceira mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. Ela ficou logo após a chanceler alemã Angela Merkel e a secretária de Estado americana Hillary Clinton. Outra brasileira que faz parte da lista é Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras. 

    Na classificação publicada nesta quarta-feira, Gisele Bündchen ocupa a 83ª posição do ranking e Maria das Graças Foster, o 20° lugar. A Forbes já tinha considerado Dilma como a segunda entre as mães mais poderosas e a 22ª pessoa mais poderosa do mundo.

    Esta é a quinta vez em seis anos que Merkel, de 58 anos, é considerada como a mulher mais poderosa do mundo. A “dama de ferro da União Europeia e um dos principais personagens da crise econômica da zona do euro continua a ameaçar os mercados”, afirma a Forbes.

    A única francesa da lista, dominada por mulheres de negócios americanas, é a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde.

    A excêntrica cantora Lady Gaga, de 26 anos, é a mais jovem da classificação, ocupando o 14º lugar, e a rainha Elizabeth, de 86 anos, é a mais idosa, no 26º.

    A revista Forbes elege as 100 mulheres mais poderosas do mundo nos negócios, na política, na mídia, na tecnologia, na moda, no espetáculo ou em organizações caritativas. Mas o poder das mulheres da lista também é calculado pela fortuna, poder político e audiência, inclusive em redes sociais, precisa a revista Forbes.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia