01 de Julho 14:13
Marca brasileira de cosméticos firma contrato de exportação com mais dois países

Coreia do Sul e Cingapura entraram para lista de países que têm representantes da QOD Cosmetic. Fechamento de negócios acompanha a tendência do setor de cosméticos para exportação.

  • Ft.: Divulgação Marca gaúcha conquista novos mercados
  • A QOD Cosmetic inaugurou com uma venda de quatro toneladas de produtos vendidos para a Coreia do Sul e duas toneladas para Cingapura novos contratos de representação da marca gaúcha de cosméticos para cabelos. “São dois mercados importantes e estratégicos”, afirma o diretor da QOD Cosmetic, Fernando Hilal.

    O fechamento desses negócios acompanha a tendência de aquecimento do setor de exportação de cosméticos brasileiros. Conforme noticiado pela ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal de Perfumaria e Cosméticos, as exportações brasileiras cresceram 18,8% em janeiro de 2012, em comparação com o mesmo período do ano passado.

    A gaúcha QOD Cosmetic, que é a maior exportadora do Estado no setor, encerrou 2012 com 180 toneladas de produtos para cabelos vendidos ao mercado internacional. Com os dois novos países, a QOD Cosmetic fechou o primeiro trimestre de 2012 com 42 contratos firmados com representantes fora do Brasil.

    Ao todo, são 58 países que comercializam os cosméticos para cabelos produzidos no Rio Grande do Sul. Segundo Fernando, a expectativa é exportar, entre linhas exclusivas para salões de beleza e para consumidoras finais, cerca de 12 e 36 toneladas de produtos para Cingapura e Coreia do Sul, respectivamente, até o final do ano.

    Conforme explica o diretor da empresa, o mercado de Cingapura é bastante promissor, principalmente pela sua localização geográfica e situação econômica. “Cingapura é uma espécie de ‘Punta del Este’ da Indonésia. É um país pequeno, extremamente rico e com enorme potencial de compra, sendo também uma porta de entrada para o comércio na região muito mais forte do que a Malásia, para quem já vendíamos”, analisa Fernando Hilal.

    A Coreia do Sul é outro mercado que promete ser frutífero, afirma Fernando Hilal. Isso porque, além de alto poder aquisitivo, existe um alto grau de conhecimento sobre cosméticos. “A consumidora sul-coreana é uma das mais exigentes do mundo por compreender as formulações, efeitos nos fios e necessidades dos cabelos”, explica.

    Os produtos vendidos para os dois países são de várias linhas da QOD Cosmetic, sendo que o principal foram os kits para escova orgânica QOD OrganiQ BKT System, um dos mais recentes lançamentos da marca. A linha QOD OrganiQ BKT System é um tratamento de cabelos com efeito liso, sem adição de substâncias nocivas à saúde. Ela é apresentada em três tipos de produtos que são combinados pelo profissional cabeleireiro, conforme diagnóstico dos fios.

    Sobre a QOD Cosmetic

    Marca gaúcha que atua há mais de 8 anos no mercado de produtos de alta qualidade para cabelos, tanto para uso profissional em salões de beleza, quanto para consumidores finais. São mais de 36 produtos em linha, exportados para 58 países. No Brasil, são mais de 50 representantes autorizados da QOD Cosmetic, espalhados por 11 estados do País.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia