23 de Junho 04:41
Brasília sedia em 2013 o maior evento mundial de passeio ciclístico

A edição deste ano ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 21 e 24 de junho. O secretário-adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, participa do evento.

Da ACS/Setur-DF

A capital federal vai sediar em 2013 o Seminário Internacional “World Bike Tour” - Saúde, Desporto e Ação Social. No final do evento, será realizado um grande passeio ciclístico que tem o objetivo de promover a bicicleta como meio de transporte e lazer. A edição deste ano ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 21 e 24 de junho. O secretário-adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, participa do evento. O seminário deste ano vai discutir os temas saúde, desporto e ação social com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para promover a prática desportiva assim como a aquisição de hábitos saudáveis de vida. Participam especialistas de medicina esportiva, atletas olímpicos e treinadores tanto do Brasil como de Portugal.

Durante o evento ocorre também a feira “World Bike Tour”. O passeio ciclístico é uma das principais ações do evento, que vai destacar o uso da bicicleta por melhor qualidade de vida e educar para que o mundo, cada vez mais urbano, seja acessível por todos. A bicicleta foi escolhida por ser um meio de transporte não poluente. Devem participar da pedalada cerca de 6 mil pessoas e é considerado o maior passeio mundial de ciclismo. O World Bike Tour é um projeto começou na própria capital portuguesa, em 2006, e depois foi levado para São Paulo, Rio de Janeiro Madrid e Paris.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia