23 de Junho 04:15
Hoje tem rally noturno na Capital Federal

Quem está a espera de moleza por ser uma prova noturna, está muito enganado. A expectativa da equipe de levantamento é que a poeira, figura marcante em outras edições do rally noturno, não seja o maior desafio neste ano.

Da ACS/Setur-DF

O Buriti Rally Clube promove no dia 23, sábado, a quarta prova do ano, o Rally Noturno 2012. Válida pelas etapas 7 e 8 do Campeonato Brasiliense de Rally de Regularidade 2012, o Rally Noturno marca o início da reta final na disputa pelo título brasiliense.

A prova com cerca de 140km (total), larga às 17 horas da Cecin Sarkis, no SIA. Serão explorados o setor Noroeste (decisivo e, sem dúvidas, o mais dificil da prova) e os núcleos rurais: Urubu, Jerivá, Taquari, Aspalha e Tamanduá, passando pela Torre de TV Digital. Dando a volta no Lago Paranoá, a prova tem a chegada prevista a partir de 22 horas no PoiZé da orla (Setor de Clubes Sul, trecho 2).

Quem está a espera de moleza por ser uma prova noturna, está muito enganado. A expectativa da equipe de levantamento é que a poeira, figura marcante em outras edições do rally noturno, não seja o maior desafio neste ano. As duplas vão ser desafiadas de diversas formas: trilheiros fechados, estradões de alta, pisos diversos e, é claro, alguns “enroscos” para dificultar a vida dos navegadores.

A novidade

O Rally Noturno já é uma tradição e um desafio de sucesso no calendário do Buriti Rally, porém, este ano teremos uma novidade surpreendente no calendário. De uma parceria entre o Buriti Rally e o Jeep Clube de Brasília, nasceu o Raid 4x4 Urbano JCBSB.

O Raid é, nada menos, que duas novas categorias com percursos completamente diferenciados especialmente levantados para desafiar equipes que vão a bordo de veículos 4x4, o desafio promete percorrer os "piores" caminhos para desafiarem ao máximo a integração homem máquina, onde as equipes terão de conciliar as variáveis e desafios de um rally de regularidade, com técnicas de condução offroad e as capacidades de tração de um veículo 4x4, inclusive, a reduzida.

As categorias terão equivalência em uso de equipamentos e regras com as categorias já existentes do campeonato do Buriti, que são as categorias Light e a Expedidion. Mas atenção, as duas novas categorias denominadas como RAID, não valerão pelo campeonato brasiliense por enquanto, ou seja, apesar de haver premiação para estas categorias, os participantes não somarão pontos para o campeonato. Trata-se de um resgate das provas de Raid no DF, e assim que possível teremos um campeonato.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia