22 de Junho 04:45
Alex Barros lança a Barros Racing para formar jovens pilotos

Diferencial da equipe será o de acelerar o processo de evolução dos jovens pilotos através de treinos e competições.

O piloto de motovelocidade, Alexandre Barros, anunciou seu mais novo projeto ligado ao motociclismo. A Barros Racing chega para criar um novo conceito de equipe em competições profissionais no Brasil e desenvolver a carreira de jovens pilotos tanto para campeonatos no Brasil como na América do Sul e Europa. Inicialmente, a Barros Racing contará com dois jovens pilotos: o argentino Luciano Ribodino que acaba de completar 18 anos e vai correr o Moto 1000 GP e o jovem Lucas Barros, de apenas 16, filho de Alex Barros, que corre a GP Light. Ambos vão competir com o modelo BMW S1000 RR, com apoio da fabricante.

Luciano é a grande aposta da Barros Racing. O piloto lidera o campeonato argentino e venceu três, das quatro corridas disputadas até agora. “Vi o Luciano correr na Argentina e me impressionou bastante”, relata Alex Barros. “Além de grande talento tem postura piloto”, completou. O outro piloto da equipe, Lucas Barros, também é uma grande promessa. Ele acaba de voltar de uma temporada na Espanha onde correu campeonatos locais e agora quer fazer bonito nos campeonatos nacionais. “Lucas chega para completar sua experiência adquirida lá fora. Vamos exigir muito dele”, diz Alex.

Durante a apresentação da Barros Racing esta manhã, Alex, que será o chefe de equipe e coordenador técnico, disse que a equipe está aberta a pilotos sulamericanos. “A ideia é investir somente em garotos, pilotos jovens como Luciano e Lucas, vindos não só do Brasil, mas da Argentina, Chile e Uruguai, países em que cresceu muito o interesse pelo esporte”, explicou Alex. Ele comentou também que esses países vêm se estruturando bastante com ótimos autódromos e pistas para treino.

O grande diferencial da equipe de Alex Barros será o de acelerar o processo de evolução dos pilotos jovens para competições em alto nível. Além de toda a supervisão de Alex Barros, a equipe contará com box estruturado no padrão de competições internacionais com suporte aos pilotos, informação em tempo real, restaurante e muito conforto. A oficina responsável pela preparação das motos será a 360 Oficina e terá supervisão técnica direta do piloto Alex Barros. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia