19 de Junho 01:04
DF: assembleia do BRB será nesta quinta, 21

A realização da assembleia na quinta 21 se deve à necessidade de publicação de edital convocando-a. Para isto, exige-se prazo mínimo previsto em lei.

O Sindicato dos Bancários de Brasília convoca todos os funcionários do BRB para assembleia nesta quinta-feira 21 que vai discutir e deliberar sobre o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), após reunião do Conselho de Administração (Consad) ocorrida na sexta-feira 15, ocasião em que ficou acertada a data de 1º de julho para a implantação do referido plano.

Conforme divulgado pelo Sindicato, esta era a última pendência para que o assunto fosse, enfim, levado para assembleia, embora sempre tenhamos afirmado que a definição da data já poderia ter sido decidida pelo banco, pois jamais acreditamos que o Consad desautorizaria isto, uma vez que a implantação do PCCR consta como compromisso do atual acordo coletivo.

A realização da assembleia na quinta 21 se deve à necessidade de publicação de edital convocando-a. Para isto, exige-se prazo mínimo previsto em lei. É necessária ainda avaliação jurídica da redação do acordo sobre o PCCR, o que está sendo feito pelos advogados do Sindicato. Neste ínterim, também será feita uma ampla convocação para que possamos fazer uma assembleia massiva, cuja decisão seja o reflexo de um grande debate entre os funcionários.

Abono

Sobre o abono, já definido em negociação, cujo valor é de aproximadamente R$ 2.800,00 brutos, o Sindicato cobra do banco o seu pagamento imediato, uma vez que ele cumpre o papel compensatório pela demora na definição do PCCR, bem como pelo cumprimento das metas do segundo semestre de 2011. No entender do Sindicato, não é necessário (chega a ser até agressivo) o condicionamento da assinatura do acordo sobre o PCCR para seu pagamento.

O Sindicato solicita a todos que participem da assembleia, pois estará em discussão um instrumento importantíssimo para o dia a dia dos trabalhadores do BRB. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia