18 de Junho 22:41
Mais 31 municípios gaúchos e baianos entram em estado de emergência por causa da seca

Com o reconhecimento de mais dez municípios, o Rio Grande do Sul já tem 337 em situação emergencial. Na Bahia, que agora tem 250 municípios em estado de emergência.

Da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu hoje (18) o estado de emergência em 31 municípios afetados pela seca - dez no Rio Grande do Sul e 21 na Bahia. No país inteiro, já são 1.473 cidades em estado de emergência por causa da estiagem.

Com o reconhecimento de mais dez municípios, o Rio Grande do Sul já tem 337 em situação emergencial. As principais medidas da Defesa Civil gaúcha visam, principalmente, a distribuição de água potável. A seca também está afetando a agricultura e a pecuária.

Na Bahia, que agora tem 250 municípios em estado de emergência, os maiores problemas ocorrem nas lavouras e na criação de animais. A queda na produção agropecuária pode afetar o abastecimento de outros estados, que compram dos baianos produtos como café, milho e mandioca.

O coordenador de Defesa Civil do estado, Salvador Brito, informou que, desde março, um comitê criado pelo governo da Bahia acompanha as ações de atendimento da população. A principal é garantir a distribuição de água para a população e para os animais, seja com caminhões pipa, seja com a perfuração de poços e cisternas. Também estão sendo distribuídas cestas básicas para as famílias mais afetadas pela seca.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia