02 de Junho 20:43
CECUT-DF elege Rodrigo Britto presidente da Central

  • Ft.: Bancários Congresso da CUT-DF terminou hoje e confirmou Rodrigo Britto na presidência
  • Rodrigo Britto é o novo presidente da CUT-DF. O presidente do Sindicato dos Bancários foi eleito na tarde deste sábado (2), pelos delegados do 12º CECUT-DF, para estar à frente da Central no triênio 2012/2015. A decisão reflete o anseio da classe trabalhadora por uma CUT mais ousada, independente e de luta.

    As correntes políticas que fazem parte da CUT-DF entraram em acordo e garantiram a composição de uma chapa única, assegurando a representatividade e união das diversas categorias de trabalhadores do DF e Entorno. Segundo Rodrigo Britto, esse passo foi fundamental para reforçar a solidariedade de classe e unidade da Central.

    “Nós conseguimos garantir uma chapa plural, unindo trabalhadores dos setores público e privado, rurais e urbanos, do DF e Entorno. Agora vamos colocar a CUT-DF nas ruas e fortalecer os princípios da maior central sindical do país”, disse o presidente eleito da CUT-DF Rodrigo Britto.

    Conheça mais sobre Rodrigo Britto:

    Uma das lideranças mais jovens da nova geração de bancários, Rodrigo Britto cumpriu seu primeiro mandato como presidente do Sindicato, confirmando e, mais do que isso, superando as expectativas depositadas nele pela categoria. Reeleito presidente do Sindicato - a terceira maior entidade de bancários do país - Rodrigo consolidou sua imagem de organizador, mobilizador, administrador, habilidoso negociador não só diante dos trabalhadores do ramo financeiro de Brasília como também das lideranças de todo o movimento sindical do DF e do país.

    Também atuou como diretor da Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF). Demonstrou firmeza, maturidade, grande capacidade de articulação, contribuindo significativamente para a construção de estratégias nas campanhas nacionais da categoria bancária, que asseguraram seguidas conquistas e ampliação de direitos, e para a busca da unificação das lutas dos trabalhadores em geral. Agora, assume a presidência da Central, onde repetirá a atuação de sucesso feita no Sindicato dos Bancários e apoiando outras categorias de trabalhadores do DF e Entorno.

    Diretoria Executiva:

    Presidência – Rodrigo Britto / Bancários
    Vice-presidência – Cleuza Maria / Sindsep
    Secretária Geral – Cícero Rôla / Sindsep
    Secretaria de Finanças – Julimar Roberto / Fetracom
    Secretaria de Formação – Maria Bernadete / Sinpro
    Secretaria de Comunicação – Sheila Tinoco / Sindjus
    Secretaria de Organização e Política Sindical – Roberto Miguel / Vigilantes
    Secretário de Política Social – Ismael José / Sindser / Condsef
    Secretaria de Saúde do Trabalhador – Marli Rodrigues / SindiSaúde
    Secretaria de Mulheres Trabalhadoras – Maria da Graça / Lida Sindical
    Secretaria de Meio Ambiente – Vanessa Sobreira / Bancários
    Secretaria de Relação do Trabalho – Denivaldo Alves / SAE
    Secretária da Juventude – Douglas Rodrigues / Sindecof
    Secretaria de Igualdade Racial – Marco Júnior / Rodoviários

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia