25 de Abril 11:06
Greve dos professores: Sinpro e GDF se reúnem hoje à tarde. Mais uma vez

Cada vez mais isolado politicamente e sem nenhuma capacidade de comunicação com a sociedade - além de não ter articulação com os movimentos sociais - o GDF continua refém do próprio discurso.

  • Ft.: Wc&m Professores querem que GDF cumpra o acordo assumido com a categoria
  • Exemplo da incapacidade política é a forma como o GDF, através dos secretários de Educação e de Administração, conduziram o processo que levou à greve dos professores. Nada justifica a lerdeza e a inércia do GDF que, mesmo sabendo da contagem regressiva idealizada pelo Sinpro, fez de conta que nada estava acontecendo. O descaso e a irresponsabilidade dos gestores, ao não aproveitarem o período para a estruturação de uma proposta que respeitasse os professores e cumprisse o acordo assumido, levou a uma greve que, mesmo com a ação da Justiça, não dá sinais de diminuir de intensidade.

    O Sinpro enviou comunicado, onde destaca que hoje haverá mais uma rodada de negociação: "A comissão de negociação do Sinpro se reuniu durante a tarde dessa terça-feira, 24, com a Bancada Federal, no gabinete do senador Rodrigo Rollemberg, para tratar sobre a reunião que os parlamentares e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade de Brasília (UnB) tiveram com o governo do Distrito Federal na noite de segunda-feira (23). Segundo os membros da Bancada do DF no Congresso Nacional, o GDF reafirmou suas dificuldades financeiras, mas abriu uma linha de negociação para esta quarta-feira (25), às 17h, com a comissão, em busca de um entendimento e avanço nas negociações.

    Audiência do orçamento de 2013

    Nesta manhã de quarta-feira, a categoria participa da primeira audiência para discussão do orçamento de 2013. A Audiência está acontecendo no auditório do Detran, ao lado da Secretaria de Segurança."

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia