10 de Abril 13:56
Sem-teto reivindicam redução de juros na compra de material de construção

Segundo os organizadores da marcha, 600 pessoas saíram de São Paulo, em 13 ônibus, para participar do ato em Brasília. A Polícia Militar estima que de 250 a 300 pessoas estejam no local.

Brasília - Manifestantes do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) estão reunidos em frente ao Banco Central para reivindicar a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia.

Os manifestantes esperam ser recebidos pelo presidente do BC, Alexandre Tombini. Segundo um dos coordenadores do movimento Maksuel José Costa, uma carta solicitando a audiência foi entregue ao BC no último dia 22 de março.

Segundo Costa, 600 pessoas saíram de São Paulo, em 13 ônibus, para participar do ato em Brasília. A Polícia Militar estima que de 250 a 300 pessoas estejam no local.

“Se a gente ficar em São Paulo, de braços cruzados, ninguém vai ver a gente. Tudo no Brasil foi conquistado com mobilização”, disse Costa.

Segundo a assessoria da instituição, os manifestantes estão sendo recebidos, neste momento, pelo secretário executivo do BC, Luiz Edson Feltrim.

Fonte - Agência Brasil

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia