20 de Março 07:55
DF: depois de mais uma reunião sem proposta, professores fazem nova assembleia

Em greve desde o dia 12 de março, os professores da rede pública do DF voltam a se reunir em assembleia agora pela manhã, às 9h30 na Praça do Buriti.

A insistência do GDF em não apresentar nenhuma proposta concreta para os professores, a despeito de sucessivas reuniões e sempre martelando na tecla dos limites impostos pela LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal, os professores começam a formar convicção de que a greve será bem mais longa do que inicialmente prevista.

Ontem,19, à tarde teve mais uma rodada de conversas - mas nada avança e os interlocutores apenas se amparam em supostos números que, segundo dirigenets do SinproDF, não condizem com a realidade e nem refletem a questão central: por que o GDF não aplica com a educação os mesmos percentuais que usa com a área de saúde no que diz respeito aos repasses do Fundo Constitucional do DF?

Por conta da absoluta falta de propostas, os professores estão intensificando a mobilização e os piquetes - principalmente tentando convencer os de contrato temporário a aderirem ao movimento paredista. Dentro desta estrategia, a assembleia que acontece agora às 9h30 na Praça do Buriti tem o objetivo de denunciar o descaso do GDF para com os professores e para com a educação.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia