07 de Março 10:04
DF: Entrevista ao vivo pelo twitter debate...

Evento será realizado nesta quarta-feira (7), a partir das 17h, e contará com a participação do secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino.

Brasília – O combate à corrupção no Distrito Federal e a transparência dos atos do poder público são alguns dos temas da entrevista que será transmitida ao vivo pelo twitter, nesta quarta-feira (7), a partir das 17h. O evento conta com a presença do secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino, e da diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita José Rosa. O evento é uma atividade da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social do DF (Consocial-DF), que será realizada nesta sexta e sábado (9 e 10).

As entrevistas ocorrem por meio da ferramenta interativa twitcam. Os interessados em fazer perguntas têm três formas de interagir com os entrevistados: enviando perguntas pelo e-mail consocialdf@gmail.com, pelo twitter utilizando a hashtag #transparenciadf ou como mensagem para @consocialdf.

A construção de um novo Portal da Transparência, a exigência de ficha limpa para servidores do GDF, a criação da Ouvidoria de Combate à Corrupção e o decreto que evita as contratações emergenciais por dispensa de licitação e de adesões a atas de registro de preço também são temas que devem ser tratados pelo secretário Carlos Higino, assim como a aplicação da Lei da Ficha Limpa para a contratação de cargos comissionados no GDF.

A segunda entrevistada da twitcam faz parte do movimento que deu origem à Lei da Ficha Limpa e participará da Consocial-DF como delegada eleita. Jovita José Rosa mostra-se otimista em relação aos resultados da conferência. “Ainda é um movimento tímido, mas a partir do momento que as primeiras propostas começarem a sair do papel, as pessoas vão entender a importância de manter a mobilização, e isso construirá um debate mais qualificado para a segunda conferência”, destaca.

Além de interagir com os entrevistados, os internautas ainda poderão fazer propostas sobre os temas abordados na Consocial-DF. É só entrar no fórum do perfil da conferência e inscrever sua ideia. O link é (http://www.facebook.com/ConsocialDF?sk=app_250567581651154)

Para acessar a entrevista, acompanhe o perfil da Consocial no twitter (@consocialdf) ou no Facebook (http://www.facebook.com/ConsocialDF).

Fonte - Agência Brasília 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia