02 de Março 18:02
Estratégias de Relações Públicas para mídias sociais

Só é possível alcançar o resultado esperado a partir de uma estratégia de comunicação baseada em conhecimento das ferramentas e de seu público.

Cada vez mais presente na comunicação corporativa, as mídias sociais vem exigindo dos profissionais dedicação e, principalmente, entendimento do comportamento da sociedade diante do acesso rápido a interatividade. Hoje já não basta só estar presente. Comunicadores buscam explorar o relacionamento, que ficou mais ágil e vulnerável, a favor da imagem e dos negócios das organizações.

Só é possível alcançar o resultado esperado a partir de uma estratégia de comunicação baseada em conhecimento das ferramentas e de seu público.

Objetivos

• Preparar profissionais para atuar em redes sociais com foco na construção de imagem e reputação;
• Apresentar principais ferramentas e conceitos sobre relações públicas no universo online;
• Mostrar exemplos práticos;
• Aplicar dinâmicas que orientem o uso das ferramentas.

Conteúdo

• O que são as redes sociais e como elas se virtualizaram;
• Principais elementos das mídias sociais no Brasil;
• Como buscar o engajamento;
• Cultive sua marca;
• Relações Públicas e Vendas, juntos, na Internet
• Como elaborar um plano de comunicação em mídias sociais e quais elementos incorporar;
• Performance: Saiba medir e apresentar resultados;
• Casos de sucesso e fracasso: o que deu certo, o que deu errado e suas semelhanças.

A quem se destina

• Estudantes e profissionais de Comunicação Social interessados em trabalhar com redes sociais, ou que já atuam nesse campo ou que buscam mais informações sobre o tema;
• Executivos e empresários interessados em criar ou potencializar o relacionamento de empresas com seu stakeholder por meio das mídias sociais.

Professor

Eduardo Alves é executivo de contas na Edelman Significa e editor do blog RP em Questão (http://rpemquestao.blogspot.com/), que discute assuntos relacionados à Comunicação Corporativa.

Há 8 anos no mercado de comunicação empresarial, Eduardo atuou com clientes dos segmentos de marketing e publicidade, entretenimento, tecnologia, higiene e beleza, alimentação, entre outros.

O profissional é formado em Comunicação Social, com bacharelado em Relações Públicas pela UMESP – Universidade Metodista de S. Paulo. Foi aluno do curso de extensão “Ações Inovadoras em Comunicação Digital”, na ESPM. Também aprimorou seus conhecimentos em marketing, produtos e serviços, além de diversidade, sustentabilidade e ética, pelos cursos da FVG Online.

Serviço
Curso: “Estratégias de Relações Públicas para mídias sociais”
Data: 17/03/2012, das 9h às 18h
Local: Brasília/DF (Comfort Suites Brasília - SHN Quadra 04 Bloco D - Asa Norte)
Inscrição: R$ 390,00

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia