23 de Março 07:36
Capital baiana investe no digital para promover turismo

Capital baiana aposta forte na divulgação de vídeos no YouTube para massificar o turismo. Investimento é em parceria com a iniciativa privada

  • O material será veiculado por um canal de Salvador na rede social
  • Por Sandra Fernandes
    Enviada especial para Salvador

    Salvador será o primeiro destino no Brasil a ter contrato com uma agência especializada em comunicação e marketing digital para promoção turística. “Até a gente lançar a licitação, nós tivemos que fazer uma pesquisa tremenda, envolvendo inclusive a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tribunal de Contas da União e todo aparato local jurídico, para a gente conseguir fazer essa licitação. Quebramos todos os paradigmas. A gente estabelece para o Brasil um marco na promoção digital que é para ser referência. É um contrato de R$ 5 milhões por ano de investimento só no digital. Já temos garantido para este ano no nosso orçamento de R$ 1 milhão e 880 mil”, enfatizou Claudio Tinoco Melo de Oliveira, secretário de turismo da prefeitura de Salvador.

    Casa Salvador no Youtube

    Outro projeto que a prefeitura está trabalhando, especificamente no YouTube, será em parceria com a iniciativa privada e investimento de R$ 2,7 milhões. É a 3ª no Brasil (tem no Rio e São Paulo). Para o secretário Cláudio Tinoco “a nossa, tenho certeza, que será rapidamente conhecida, porque nós conseguimos, através dessa produtora privada, estimular o investimento. É uma produtora que tem uma experiência muito prática e expressiva com o YouTube”.

    No primeiro contrato, a contrapartida será a produção de 100 vídeos para promoção turística durante o período de um ano. O material será veiculado por um canal de Salvador na rede social.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia