22 de Março 08:04
Jovem palestina é condenada à prisão por agressão a soldado

Após se declarar culpada, Ahed Tamimi, de 17 anos, alcança acordo por pena de oito meses de detenção com tribunal de Israel

  • Em Israel, ela é vista como uma jovem ingênua que é manipulada pelos pais
  • Da Deutsche Welle

    Um tribunal de Israel condenou nesta quarta-feira (21/03) a adolescente palestina Ahed Tamimi, de 17 anos, a oito meses de prisão pela agressão a um soldado israelense. A jovem alcançou um acordo com a Justiça depois de se declarar culpada.

    Segundo a advogada de Tamimi, Gaby Lasky, o acordo, que determinou uma pena mais branda para a jovem, prevê ainda o pagamento de uma multa de cerca de 1.400 dólares. A jovem deve ser solta no verão.

    Detida desde dezembro, Tamimi admitiu ser culpada em quatro das 12 acusações que pesam contra ela: agressão, dificultar o cumprimento dos deveres militares e em dois casos de incitação à violência.

    A mãe de Tamimi, que também está detida, fez um acordo semelhante com a Justiça israelense.

    Lasky afirmou que o processo foi uma farsa e visava apenas impedir que outros palestinos resistam à ocupação israelense, como Tamimi fez.

    O processo também foi criticado internacionalmente. Em janeiro, a Anistia Internacional afirmou que nada do que ela fez contra soldados que usavam equipamentos de proteção pode justificar a detenção de uma adolescente.

    Tamimi ficou conhecida após um vídeo, no qual ela aparece agredindo soldados israelenses, viralizar nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece ao lado da mãe e de uma prima dando tapas em soldados israelenses na região de Nabi Saleh, na Cisjordânia.

    Com um histórico de várias agressões a militares israelenses, a jovem é vista na região como ícone da resistência à ocupação israelense. Em Israel, ela é vista como uma jovem ingênua que é manipulada pelos pais.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia