03 de Março 09:59
Meridiana faz seu primeiro voo como 'Air Italy'

A empresa foi rebatizada após chegada da Qatar Airways

Da Ansa
- Agência Italiana de Notícias

A companhia aérea italiana Meridiana realizou nessa quinta-feira (1º) seu primeiro voo intercontinental após ter sido rebatizada como "Air Italy".

Inaugurando uma nova fase da trajetória da empresa, um avião decolou de Milão com direção a Zanzibar, na Tanzânia. Já o primeiro voo nacional ligou Olbia, na Sardenha, e o Aeroporto de Fiumicino, em Roma.

Por conta de uma forte crise, a Meridiana, fundada em 1963, ficou à beira da insolvência e foi comprada pela Qatar Airways, que adquiriu 49% das ações, o limite permitido pela União Europeia para empresas aéreas extracomunitárias. Os outros 51% permaneceram com sua controladora, a Alisarda.

Após a operação, a companhia foi rebatizada como Air Italy e ganhou o objetivo declarado de desafiar a Alitalia. A empresa terá dois hubs: um em Olbia, para voos de curta distância, e outro em Milão-Malpensa, para rotas internacionais e intercontinentais.

As aeronaves B737 e B767 permanecerão com o nome Meridiana até sua saída da frota. A partir da primavera europeia, a empresa deve estrear três aviões modelo Boeing 737 MAX 8 e cinco Airbus A330-200, já como Air Italy.

O código histórico "IG" será preservado, pois marcou a atividade da companhia, fundada por Aga Khan IV, em 1963, como Alisarda.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia