04 de Janeiro 11:52
Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes

Dona de 2 Oscars, atriz é líder de movimento contra assédio

  • Dona de 2 Oscars, atriz é líder de movimento contra assédio
  • Da Ansa
    - Agência Italiana de Notícias

    A atriz australiana Cate Blanchett foi escolhida como a presidente do júri do 71º Festival de Cinema de Cannes, que será realizado entre os dias 8 e 19 de maio, informou a organização do evento nesta quinta-feira (4).

    "Estamos muito honrados em dar as boas vindas para uma artista única e cheia de talento", informou em comunicado o presidente do evento, Pierre Lescure.

    Uma das mais famosas atrizes de Hollywood e dona de dois Oscars, Blanchett também se engajou ativamente no movimento contra os assédios e abusos sexuais na maior indústria do cinema do mundo.

    Ao lado de Natalie Portman e Meryl Streep, ela lançou a iniciativa "Time's Up", que tem o objetivo de ajudar financeiramente atores e atrizes que sofreram assédio. A iniciativa começou após dezenas de denúncias contra o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

    Aos 48 anos, Blanchett será a 12ª mulher a presidir o júri de uma das premiações mais importantes do mundo do cinema. Neste ano, uma das novidades do Festival será seu encerramento no sábado (19) e não no domingo, como era tradicional. 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia