06 de Dezembro 18:29
Fortaleza espera mais de 600 mil turistas para o réveillon

Além dos altos indicadores de reservas e bloqueios de hospedagem da rede hoteleira, mais de 20 voos extras já foram autorizados

  • A tradicional festa do Réveillon de Fortaleza realizada no Aterro da Praia de Iracema, terá programação gratuita para turistas e moradores
  • A antecipação do lançamento do réveillon trouxe para Fortaleza uma taxa maior de expectativa para a data. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH - Ce), a projeção da taxa de ocupação média para o período (28 de dezembro a 1º de janeiro) é de 98%, um acréscimo de 5 pontos percentuais no período do ano anterior.

    “Cerca de um mês antes do réveillon e a nossa taxa atual de ocupação para o período é de 83%, esse dado é bastante significativo para nós. A expectativa é que esse número cresça de maneira exponencial. Além disso, esperamos cerca de 1,2 milhão de pessoas na cidade, injetando milhões na economia local e gerando empregos. Temos gabarito para concorrer de frente com o Réveillon do Rio de Janeiro e faremos em Fortaleza a melhor festa de todas.”, acrescentou o secretário Alexandre Pereira.

    Estarão presentes no suporte do Réveillon de Fortaleza diversos órgãos públicos como a AMC, Etufor, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Coordenadoria de Eventos da Prefeitura, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, dentre outros, que irão colaborar em conjunto para que o evento ocorra da melhor forma possível e possa ser plenamente desfrutado por moradores e turistas. No ano passado, para realização do evento, uma grande operação foi realizada envolvendo 650 policiais militares, 362 guardas municipais, além de 14 câmeras de videomonitoramento no local. Para resguardar a saúde dos participantes, serão disponibilizados Postos Médicos Avançados (PMAs).

    A tradicional festa do Réveillon de Fortaleza realizada no Aterro da Praia de Iracema, terá programação gratuita para turistas e moradores com shows de grandes nomes da música local e nacional, como Xand Avião, Wesley Safadão, Chico Pessoa, Selvagens à Procura de Lei, Simone e Simaria, Capital Inicial e Luan Santana, que estarão presentes durante toda a noite e após a virada do ano. A queima de fogos da capital cearense, uma das mais longas do Brasil, será esse ano de 18 minutos. 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia