11 de Agosto 10:20
A bela Pirenópolis (GO) ganha novo café cultural

Turistas e moradores da cidade CONTAM AGORA COM um novo espaço de diversão, convivência e cultura, o Divino Lounge Café, ao lado da Igreja do Bonfim

  • Ft.: Divulgação Imóvel tombado pelo Iphan, ao lado da Igreja do Bonfim, abriga agora o Divino Café Lounge e oferece programação especial aos moradores e turistas
  • Mais um ponto de encontro para moradores e turista com muito charme e aconchego típicos de Pirenópolis. O Divino Lounge Café começou a funcionar no mês de julho ao lado da Igreja do Bonfim. O espaço, construído nos anos 1980 para abrigar a antiga recepção da Pousada Quinta Santa Bárbara e posteriormente tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), passou por reforma e, agora, abriga o despojado lounge café, criado para valorizar as tradições locais. O espaço funciona todos os dias, exceto na quarta-feira, das 16h às 23h.

    Juliana Mesquita, arquiteta responsável pelo projeto, explica que o café terá um calendário para realização de exposições de artistas locais e contará com um pequeno empório que irá comercializar quitandas e doces artesanais produzidos no município. A exposição inaugural é do artista pirenopolino Claudimar Pereira, em estilo naif. São 35 telas, algumas inéditas, que ficarão expostas e disponíveis para venda até setembro. Parte da renda levantada com as obras do artista será revertida em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade.

    Com capacidade para receber cerca de 120 pessoas, o café tem um salão interno, o deck, de onde se pode contemplar a paisagem histórica da cidade e o pôr-do-sol, uma varanda, além da praça integrada ao paisagismo e playground. O projeto de reforma da edificação foi aprovado pelo Iphan que comprovou todas as características arquitetônicas em estilo colonial mantidas na fachada.

    No acabamento interno, uma convidativa atmosfera foi criada com elementos rústicos como tijolos a vista, ladrilhos, mobiliário de madeira de demolição, palha no forro da varanda, piso no tom de cimento queimado, em contraste com elementos contemporâneos como espelhos, cadeiras ergonômicas, e ombrelones. Um moderno projeto acústico e de iluminação trouxe conforto e sofisticação ao ambiente, que também terá internet wi-fi gratuita para os visitantes.

    A cozinha e o cardápio foram projetados pelo chef Sérgio Raffaelli, que possui formação na Suíça e hoje gerencia o Bonaparte B3 Hotels, Hotel 5 estrelas de Brasília. O café é parte do Quinta Santa Bárbara Eco Resort, empreendimento hoteleiro que está em construção na cidade. A arquiteta Juliana Mesquita, esclarece que mesmo após a inauguração do resort o DIVINO Lounge Café “continuará sendo um espaço aberto aos moradores, turistas e hóspedes”. 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia