21 de Julho 21:34
Chanelle Pet Boutique apresenta cuidados com os cães idosos no inverno

Os cães idosos possuem a tendência de sofrer mais com o frio e por isso, a atenção para eles deve ser redobrada.

Via Assessoria de Imprensa

Mesmo com o passar dos anos, os melhores amigos do homem sempre estão ao seu lado, e com a velhice necessitam de uma maior dedicação de seus donos, principalmente quando chega o inverno. Em consequência da idade avançada, eles passam por dificuldades com a perda de massa muscular e a camada de gordura resultando em problemas articulares, com aumento de dor e uma grande sensação de frio.

Para proporcionar os devidos cuidados aos bichanos é importante seguir algumas dicas fundamentais e observar sempre o comportamento dos cães nesse período de inverno. De acordo com a veterinária, Marina Gordillo, especializada na área de fisioterapia: “Devemos preparar nossos animais para o inverno, sendo assim ter alguns cuidados. No inverno algumas doenças podem surgir com maior frequência como, doenças respiratórias e no caso de animais idosos que sofrem de problemas osteoarticulares, eles passam a sentir mais dor no frio. ”

O tutor do animal deve se preocupar em levá-lo a consultas de rotina com o veterinário para o especialista avaliar o estado de saúde e manter a carteira de vacinação em dia. É importante também evitar atividades físicas pesadas, não efetuar tosas no período de inverno, investir em roupinhas e cobertas para aquecer e aumentar a porção de ração diária, exceto se o cão não praticar exercícios físicos.

A veterinária, Marina Gordillo, completa: “Cuidados como evitar dar banhos em dias muito frios e se possível diminuir a frequência dos banhos, mas caso decida banhá-lo é importante utilizar água morna e sempre secá-lo logo após para não pegar friagem. Colocar roupinha em cães com pelagem curta também é uma ótima opção. ”

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia