29 de Junho 09:12
Sobe para 41 mortos no atentando em Istambul

Aeroporto Atatürk, o principal da cidade, é alvo de três explosões provocadas por homens-bomba, que deixaram ao menos 41 mortos e 239 feridos - muito deles em estado grave

  • Mundo condena ataque ao aeroporto: intolerância e ódio não pdoem vencer
  • Da Deutsche Welle

    O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou nesta quarta-feira (29/06) o atentado perpetrado na noite anterior no aeroporto de Istambul, que fez ao menos 41 mortos e 239 feridos, e pediu uma maior cooperação internacional no combate ao terrorismo.

    Em comunicado, Ban Ki-moon condenou o "ataque terrorista" e manifestou seu "profundo pesar e condolências" aos familiares das vítimas e ao governo e povo da Turquia. O secretário-geral da ONU afirmou esperar que os responsáveis pelo crime sejam identificados e levados à Justiça.

    Ban Ki-moon ainda sublinhou "a necessidade de se intensificar os esforços de cooperação regional e internacional para combater o terrorismo e o extremismo violento".

    Os Estados Unidos também condenaram os ataques, que chamaram de "abomináveis", e garantiram apoio à Turquia. "O aeroporto internacional Atatürk, como o aeroporto de Bruxelas, que foi atacado anteriormente este ano, é um símbolo das conexões internacionais e dos laços que nos unem", afirmou o porta-voz do executivo americano, Josh Earnest.

    "Continuamos a ser leais e a manifestar o nosso apoio à Turquia, nosso aliado e parceiro na Otan, bem como aos nossos amigos e aliados em todo o mundo, e vamos continuar a enfrentar o terrorismo."

    O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, condenou o atentado e expressou a solidariedade da Aliança Atlântica para com a Turquia. "Condeno veementemente os horrendos atentados", afirmou Stoltenberg, acrescentando que os aliados estão unidos na determinação para combater o terrorismo em todas as suas formas.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia