18 de Maio 08:46
Google seleciona AppProva como uma das startups mais atrativas do Brasil

Entre os critérios de escolha está o potencial da tecnologia de impactar o mercado e crescer em escala global

O Google acaba de escolher as seis startups mais promissoras do Brasil para participar do Launchpad Accelerator, programa que busca startups com grande potencial em países emergentes como Índia, Brasil, Indonésia e México. O objetivo da iniciativa é oferecer suporte técnico e treinamento para que elas possam desenvolver seus aplicativos e alavancar seus negócios.

O AppProva foi uma das empresas brasileiras selecionada para participar do Launchpad Accelerator. Entre os critérios de escolha está o potencial da tecnologia de impactar o mercado e crescer em escala global. As outras empresas selecionadas são BankFacil, Emprego Ligado, GetNinjas, Love Mondays e Edools. “Eles selecionam startups que já provaram seu valor de mercado, mas que ainda apresentam desafios que permitam a elas se beneficiarem do programa”, diz João Gallo, cofundador da AppProva.

Na primeira etapa, três profissionais de cada startup são enviados para a sede do Google em Mountain View, na Califórnia, para um treinamento intensivo de duas semanas. Terminada essa etapa, os participantes voltam aos países de origem e continuam recebendo apoio e treinamento por seis meses. Segundo Ana Paula Batista, head de produtos da AppProva, a iniciativa é um incentivo para tirar as empresas do lugar comum, e as pessoas também: “é possível inclusive que algumas empresas mudem tudo o que vem fazendo até hoje e todos são impactados positivamente”.

O aplicativo AppProva auxilia estudantes a organizarem seus estudos, testarem seus conhecimentos e se prepararem para provas como o Enem, OAB e concursos. Por outro lado, ele também melhora o desempenho das instituições das quais esses estudantes fazem parte e otimiza as atividades dos professores. Desde que foi criado em 2012, mais de 1 milhão de pessoas já utilizaram o aplicativo. “Nosso principal desafio é levar o nosso produto, tanto na parte técnica quanto em experiência do usuário, para um para um próximo nível. É isso que buscamos com esta oportunidade oferecida pelo Google”, afirma João Gallo.

Em 2014, o AppProva foi um dos selecionados do Start-Ed Lab, programa de apoio a startups educacionais da Fundação Lemann. Além disso, João Gallo e Matheus Goyas, sócio da AppProva, fazem parte do Talentos da Educação, iniciativa também da Fundação Lemann, que conecta e potencializa lideranças. Ao fazer parte do Launchpad Accelerator, o AppProva tem mais uma ótima oportunidade para continuar se desenvolvendo. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia