17 de Maio 15:04
Respeito às agências de viagens

Quem trabalha com o turismo sabe exatamente a importância e o papel dos agentes e das agências de viagens

  • Carlos Alberto A. Santos da RXT Travel
  • Carlos Alberto A. Santos, desde que assumiu 100% a gestão da RXT Travel, prontamente tratou de estabelecer três medidas de segurança: compromisso com a venda assistida por um agente de viagens; garantia de entrega, com valor agregado dos serviços de suporte operacional e estabilidade administrativa financeira. Fazer o certo, sob a perspectiva de quem por toda a vida profissional atuou no setor pautado nisso, significa investir cada vez mais em capacitação, tecnologia e ações promocionais sob medida.

    Outra medida adotada por coerência empresarial foi reativar a filiação da RXT Travel à ABAV-SP, que ao anunciar a oferta dos cursos online, compatíveis com os benefícios do associativismo, conta, desde já, com nosso irrestrito apoio e reconhecimento. Lançamos, nesta oportunidade, um programa de bolsas de estudo aos nossos clientes. Uma ideia simples, mas que logramos seja eficaz e eficiente na conquista da fidelidade de nossos clientes.

    Reconhecer o papel dos agentes de viagens, que estão na linha de frente, estudam o perfil dos viajantes, identificam necessidades, preferências e disponibilidades (de agenda e orçamento), é o mínimo que esses profissionais podem esperar e obter de uma operadora turística.

    Tão importante quanto são as operadoras de turismo também garantirem a entrega de seus produtos e serviços, sem dar margem às especulações ou gerar dúvidas. A transparência, a objetividade e o foco na parceria firmada com cada uma das agências de viagens atendidas são, a rigor, responsabilidades inerentes ao nosso modelo de negócio.

    Empenho e dedicação precisam ganhar impulso com outras medidas, a exemplo das promoções que divulgamos com exclusividade às agências de viagens parceiras. Entre elas, congelar o câmbio para compras efetuadas, nos dias 12 e 13 de maio, ao valor de R$ 3,50, frente ao dólar turismo previstoem R$ 3,60 representou cerca de 3% de desconto - o que, na prática, contribuí como gancho à proatividade comercial.

    Afinal, retomar valores que posicionam cada macaco no seu galho, (operadora é operadora e agência é agência), não conflita com o moderno, necessário e valorizado papel desempenhado pelos consultores de viagens.

    Carlos Alberto A. Santos é o único dono da RXT Travel, após trabalhar nos últimos 30 anos como diretor financeiro do Grupo Rextur.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia