02 de Março 18:30
Uefa: Euro 2016 pode ficar sem torcedores

Partidas sem espectadores podem ser realizadas caso um jogo seja transferido para outra cidade devido ao risco de um atentado terrorista. Segurança é prioridade absoluta, afirma cartola.

  • Ft.: DW França e Alemanha disputavam amistoso em Paris na noite dos atentados de 13 de Novembro
  • Da Deutsche Welle

    O diretor de torneios da Uefa, Martin Kallen, afirmou que a segurança é prioridade absoluta para os organizadores da Eurocopa 2016 e não descartou nem mesmo a realização de partidas com portões fechados caso haja o risco de atentados terroristas.

    "[Nesse caso] nós transferimos a partida para o dia seguinte ou, no máximo, para dois dias depois. Numa situação ideal, esse [jogo transferido] será realizado três horas antes do jogo previsto para aquele dia. A questão fica sendo se com ou sem espectadores", declarou Kallen à revista alemã Sport Bild desta quarta-feira (02/03).

    Segundo ele, jogos com portões fechados podem acontecer se um jogo for transferido para outra cidade devido ao risco de um atentado terrorista. "Os espectadores com ingressos para essa partida nem mesmo conseguiriam, do ponto de vista organizacional, viajar e conseguir um hotel em cima da hora", afirmou.

    Kallen afirmou que "de forma alguma" pessoas serão colocadas em risco e que foram feitas simulações para o caso de uma partida ser transferida por causa de ameaça de atentado terrorista. A Eurocopa 2016 será realizada de 10 de junho a 10 de julho na França.

    Um dos ataques da noite de 13 de novembro de 2015 em Paris aconteceu nas imediações do estádio Stade de France, onde as seleções da França e da Alemanha se enfrentavam numa partida de teste para a Euro 2016.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia