01 de Março 10:21
WTM Latin America firma parceria com a instituição de ajuda internacional Just a Drop

Objetivo do projeto social é oferecer água limpa para as pessoas e suas comunidades

A WTM Latin America, que ocorre de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, firmou uma parceria com a instituição de ajuda internacional Just a Drop. A iniciativa tem por objetivo trazer a questão do acesso à água limpa no mundo para o centro das atenções.

A parceria, que começará de forma integral na WTM Latin America 2017, quando o evento será usado para ajudar a divulgar os projetos de desenvolvimento de água que estão sendo realizados atualmente em todo o mundo, principalmente no Peru e na Nicarágua, para reduzir a mortalidade infantil por meio do fornecimento de água limpa e segura onde ela é mais necessária.

A Just a Drop tem uma longa e saudável parceria com outros eventos do portfólio WTM. Juntas, a WTM London e a Arabian Travel Market levantaram doações de cerca de US$ 30.632 de seus expositores em 2015. A WTM Latin America espera seguir os mesmos passos.

Fundada em 1998, a Just a Drop foi lançada com a premissa de que uma doação de apenas £ 1 pode ajudar a fornecer acesso à água potável para uma criança por até dez anos. Há uma estimativa de que 4.000 crianças morrem todo dia de doenças transmitidas pela água, o que pode ser erradicado. Os projetos da instituição apoiam as comunidades por meio da construção e perfuração de poços, tubulações, bombas manuais e sanitários e também estabelecem programas de saúde e saneamento para algumas das comunidades mais pobres do mundo.

Fiona Jeffery, Fundadora e Chairman da Just a Drop e condecorada com a Ordem do Império Britânico (OBE), explica: “Estamos trabalhando atualmente em Misminay Village, no Peru, onde estamos ajudando a construir uma galeria de águas subterrâneas e, em breve, vamos iniciar um projeto na Nicarágua para auxiliar a construção de um sistema de água canalizada. Além de fornecer um direito humano básico, esta é uma maneira fantástica para capacitar as pessoas na comunidade, com uma comissão de água e saneamento estabelecido e treinado para manter e reparar o sistema de água, trazendo assim novas habilidades para os habitantes e desenvolvimento da capacidade local”.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Just a Drop para ajudar a aumentar a conscientização sobre esse problema global. Esperamos que a parceria cresça ao longo dos próximos anos e que nós tenhamos o apoio da indústria para ajudar alguns dos projetos principais que salvarão vidas em toda a América Latina e no resto do mundo”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia