26 de Fevereiro 09:15
Terroristas do Daesh largam armas pela primeira vez

A respectiva informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela agência de notícias Afghanistan news que cita a administração local e nota que é a primeira vez que tal acontecimento se dá

Da Sputnik

10 militantes, entre eles dois comandantes, do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e reconhecido como organização terrorista pelo Brasil) largaram voluntariamente as armas na província afegã de Nangarhar e se juntaram ao processo de pacificação no país.

A respectiva informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela agência de notícias Afghanistan news que cita a administração local e nota que é a primeira vez que tal acontecimento se dá.

Segundo o comunicado da administração, os islamistas do movimento radical Taliban que ficaram insatisfeitos com os seus comandantes muitas vezes se juntam às fileiras dos militantes do Daesh, não obstante a rivalidade que existe entre os dois grupos terroristas.

Cabe mencionar que durante os últimos meses a situação no Afeganistão piorou muito. O Taliban (também proibido na Rússia) mais cedo tinha tomado controle de vastas áreas na zona rural do país e lançou uma ofensiva contra cidades grandes. Os terroristas do Daesh também aumentaram a sua presença e influência no Afeganistão.

Ainda em meados de junho de 2015, a mídia informava que os representantes do Taliban tinham enviado a carta ao Daesh com o apelo de ficar fora da atividade do grupo no Afeganistão. Os dois grupos terroristas até mesmo participaram de vários combates no território afegão.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia