25 de Fevereiro 08:09
Governo alemão prevê 3,6 milhões de refugiados até 2020

Ministério da Economia ressalva que estimativa é meramente técnica e visa avaliar fatores econômicos. Prognóstico confiável é impossível de ser feito no momento, afirma.

Da Deutsche Welle

Um prognóstico interno do governo da Alemanha prevê que o país possa receber 3,6 milhões de refugiados até 2020, informou nesta quinta-feira (25/02) o jornal Süddeutsche Zeitung.

A previsão, feita pelo Ministério alemão da Economia em conjunto com outros ministérios, tem como base estimativas que sugerem a chegada de, em média, 500 mil refugiados por ano entre 2016 e 2020. Esses números totalizariam 2,5 milhões de pessoas, que se somam ao 1,1 milhão que já chegou à Alemanha em 2015.

Segundo o diário, o Ministério da Economia ressalvou que se trata de uma "estimativa meramente interna e técnica sobre a imigração, em coordenação com outros órgãos governamentais", com o objetivo de avaliar fatores econômicos.

Segundo o ministério, é impossível fazer um prognóstico confiável sobre a chegada de refugiados. O chefe do Departamento Federal de Migração e Refugiados, Frank-Jürgen Weise, disse que a estimativa divulgada é mera especulação, afirmando que há muitos fatores imprevisíveis a serem considerados.

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal alemã registrou a chegada de apenas 103 migrantes no país, representando uma queda significativa em relação à média de dois mil por dia registrada no início da semana passada. O motivo seria a imposição de controles mais rígidos na chamada rota dos Bálcãs.

A reportagem do Süddeutsche Zeitung foi divulgada enquanto o Parlamento alemão se prepara para votar, nesta quinta-feira, novas medidas que visam limitar o número de refugiados no país, além de acelerar o processamento dos pedidos de asilo.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia