16 de Fevereiro 07:11
Na quarta-feira, visitas voltarão ao normal na Papuda

Devido ao surto de caxumba, a única ala isolada é a B do Bloco 1, a ser liberada na sexta (19)

Da Agência Brasília

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Cidadania, informou que estarão normalizadas, nesta semana, as visitas e os atendimentos a advogados, oficiais de Justiça e policiais no Centro de Detenção Provisória — com exceção da Ala B do Bloco 1, fechada até sexta-feira (19) — e no Centro de Internação e Reeducação (CIR). Eles foram suspensos na semana passada por causa de um surto de caxumba. No CIR, as visitas serão regularizadas já na quarta-feira (17).

Não houve registro de novos casos. Foram 75 ocorrências distribuídas no Centro de Detenção Provisória (69), no Centro de Internação e Reeducação (5) e no Centro de Progressão Penitenciária (1).

O isolamento dos internos na Ala B do Bloco 1 consiste na suspensão de visitas e na separação do banho de sol. O tratamento — a cargo da Gerência de Saúde Prisional, da Secretaria de Saúde, com apoio das gerências de Saúde da subsecretaria e das unidades prisionais — é feito na própria ala. Quando necessário, o detento é levado ao setor de Saúde da unidade prisional.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia