15 de Fevereiro 07:35
Centro de Conciliação do Gama será inaugurado na próxima quarta, 17

Entre as principais atribuições de um Cejusc estão a realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais, bem como a organização e a coordenação de mutirões, inclusive na Semana Nacional de Conciliação.

- Da ACS do TJDFT

Na próxima quarta-feira, 17/2, o TJDFT inaugura as instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Gama, o CEJUSC/Gama. A cerimônia ocorre às 14h no Fórum Desembargador José Fernandes de Andrade, localizado na Quadra 1, Área Especial 1, Setor Norte da cidade.

O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio Moraes de Oliveira, e o 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, participam da cerimônia. Nesta sexta, 12/2, todos os desembargadores da Administração assinaram a Portaria Conjunta que cria o CEJUSC/Gama e que será publicada no dia de sua inauguração.

Entre as principais atribuições de um Cejusc estão a realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais, bem como a organização e a coordenação de mutirões, inclusive na Semana Nacional de Conciliação. Cada Centro Judiciário tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.

O novo CEJUSC vai se somar aos dez Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal, espalhados pelo DF: o de Brasília - CEJUSC/BSB; de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; de Planaltina - CEJUSC/PLAN, de Sobradinho - CEJUSC/SOB, de Ceilândia - CEJUSC/CEI, do Guará - CEJUSC/GUARÁ; do Paranoá - CEJUSC/PAR e o CEJUSC/Superendividados.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia