07 de Fevereiro 19:24
Monsanto lança RefúgioMax, primeira marca de sementes de milho para o refúgio

Iniciativa lançada no Show Rural Coopavel oferecerá híbridos de alto potencial produtivo e serviços inéditos para estimular a adoção do refúgio

Pioneira no lançamento de biotecnologias de milho no Brasil, a Monsanto inova ao lançar a primeira marca de sementes para o refúgio do milho, a RefúgioMax. A marca oferecerá sementes não-Bt de alto potencial produtivo. Os agricultores terão acesso a esses híbridos a partir da safra de verão 2016/17 e safra de inverno 2017.

Nesta primeira safra serão disponibilizados cinco híbridos da marca RefúgioMax para diferentes regiões brasileiras. Estes propiciam para o cultivo grande amplitude de plantio, boas características de sanidade de planta e qualidade de grãos. Esse portfólio foi construído seguindo os critérios de avanço e melhoramento da rede de ensaios da Monsanto, garantindo alto critério de seleção e posicionamento dos híbridos A aquisição poderá ser feita por qualquer agricultor, por meio dos parceiros comerciais das marcas de sementes de milho da Monsanto: Dekalb, Sementes Agroceres e Agroeste.

O lançamento da marca RefúgioMax reforça a importância que a Monsanto dá para o refúgio. Desde o lançamento das tecnologias Bt no país, a empresa tem estimulado a adoção do refúgio estruturado para a manutenção dos diferenciais de suas tecnologias. Desde então, tem oferecido aos produtores alternativas, serviços e informações para facilitar a introdução do refúgio nas lavouras brasileiras.

A recém lançada e exclusiva tecnologia para a proteção da raiz da planta a VTPRO3, da Monsanto, já tem oferecido diferenciais em produtividade às lavouras brasileiras. Guilherme Lobato, gerente de biotecnologia de milho da Monsanto, enfatiza que o produtor deve fazer o Refúgio para continuar obtendo altos patamares de produtividade com VTPRO3 ao longo dos anos.

“São quase oito anos para introduzir uma nova tecnologia no mercado e há dois anos o produtor já consegue comparar a produtividade das plantas com sistema radicular protegido por VT PRO3 versus as plantas sem a tecnologia. Há estudos que comprovam que plantas com raízes protegidas e eficientes produzirão mais”, explica. “O investimento da Monsanto no desenvolvimento desses híbridos e no lançamento da nova marca decorre da importância do plantio do refúgio para a preservação dos benefícios das sementes Bt, resistentes a insetos”, justifica o gerente Guilherme Lobato.

“Por meio da conscientização e adoção das boas práticas agronômicas, o produtor certamente manterá o incremento de produtividade e consequentemente um melhor retorno econômico sobre o seu negócio. Este é o principal objetivo da companhia”, conclui Lobato.

Na 28ª edição do Show Rural Coopavel, além de anunciar a nova marca, a Monsanto divulga também os benefícios gerados pela tecnologia VT PRO 3: única que oferece a proteção das raízes da planta do milho. A tecnologia tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Na parte aérea, a tecnologia é eficaz contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

Serviços

 E para registrar o seu pioneirismo, a Monsanto lança um site inédito para facilitar o acesso do produtor às informações sobre os híbridos de Refúgio Max e a adoção da técnica. O site da marca trará, a partir do lançamento, um espaço para o cadastro de produtores. Os cadastrados receberão informações sobre os germoplasmas mais indicados a sua região e recomendações sobre as melhores formas de dispor área de Refúgio. Outra facilidade será a possibilidade de receber estas informações via SMS. Basta enviar “REFUGIOMAX” para o número 49124.

Sobre a Monsanto

 Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Informações: www.monsanto.com.br

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia