03 de Fevereiro 16:10
Restorando bate recorde histórico e ultrapassa 1,2 milhão de reservas para restaurantes

Entre os destaques da operação brasileira está o grande salto de clientes em Porto Alegre

"Apesar da instabilidade político-econômica que afeta alguns mercados onde operamos, 2015 foi um ano de recordes para o Restorando”, comemora Otávio Calixto, diretor geral da empresa no Brasil. Plataforma líder em reservas online na América Latina, só no ano passado, os canais digitais do Restorando responderam pelo dobro de reservas realizadas em três anos de operação, ou seja, 100% acima do resultado acumulado do início da operação, em 2011, até 2014. Assim, o recorde histórico eleva para um total acima de 1,2 milhão de reservas efetuadas até 2015. “Isto nos deixa muito otimistas com a evolução do mercado e do nosso negócio. Estamos confiantes que 2016 será um grande ano, recheado de novos recordes e de um amadurecimento do mercado de gastronomia em toda a região", diz Calixto.

Atualmente, o Restorando atua junto a mais de 5 mil restaurantes distribuídos em 20 cidades do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México, do Panamá, do Peru e do Uruguai. A operação brasileira está presente, até o momento, no cenário gastronômico de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Por aqui, o número de estabelecimentos integrados à plataforma cresceu 17,7% em 2015, superando a marca de 1,6 mil opções diferentes para os clientes nacionais e turistas que visitam as seis capitais brasileiras. Além disso, o ano passado também consagrou outros recordes para a equipe do Restorando Brasil: crescimento de receita superior a 350% e aumento acima de 210% em reservas para os restaurantes nacionais.

Entre os destaques da operação brasileira está o grande salto de clientes em Porto Alegre (em 2015, 276% acima dos índices registrados no ano anterior), garantindo à capital gaúcha o maior crescimento de todo o País, seguida pelo Rio de Janeiro (261%), Curitiba (155%), Belo Horizonte (56%), São Paulo (52%) e Brasília (25%). Além disso, o uso dos canais móveis também disparou em 2015. Se, em 2014, apenas 30% das reservas eram feitas a partir de celulares e tablets, via app e mobile site do Restorando, no ano passado, passou para aproximadamente 60%. Dentro deste cenário, aumentou também o uso do aplicativo disponível nas versões Android e IOS: pulando de 25% (2014) para aproximadamente 40% (2015).

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia