01 de Fevereiro 22:12
Perfumes exclusivos tornam-se diferencial

Cosmopolitan, no Lago Sul em Brasília, vende fragrâncias francesas exclusivas para quem quer fugir de blockbusters

  • A importadora planeja inaugurar sua loja virtual em março para atender todo o Brasil
  • Imagine um aroma que nunca sentiu antes, o segredo para fugir dos mesmos perfumes e para impressionar onde quer que vá. Essa é a proposta da Cosmopolitan do Brasil, importadora especializada na última tendência do segmento: a alta perfumaria. A boutique oferece uma experiência olfativa completa e consultoria para encontrar a fragrância perfeita para cada cliente, com base em sua personalidade, emoção e identificação com a história do produto.

    Para quem nunca ouviu falar, a alta perfumaria é um segmento muito distinto da perfumaria de massa, com este último tendo produtos criados em poucos meses para serem blockbusters e vendidos em grandes quantidades. “Nossos perfumes são únicos e feitos a partir de matérias-primas raras. O perfumista é o artista que cria a fragrância ao longo de até um ano e como parte de uma coleção conceitual”, explica Cristiane Vilar, que fundou o negócio com a sócia Evanete Santos.

    O showroom da Cosmopolitan em Brasília remete a uma galeria de arte, com os perfumes expostos como peças raras. Durante a visita, o cliente é convidado para uma viagem olfativa, na qual conhece os aromas e os seus criadores. O tour é embalado por chá, champagne, bate-papo e pode levar até uma hora. Ao todo, são nove marcas de fragrâncias francesas, além da linha inglesa de cuidados masculinos Gentlemen’s Tonic.

    A ideia de abrir o negócio surgiu durante viagens para a França, onde Cristiane descobriu produtos diferenciados, nunca vistos no Brasil. A fundadora estudou no instituto Cinquième Sens em Paris, referência no segmento, para aprender a selecionar o que há de melhor para trazer para cá. Algumas das marcas disponíveis na boutique são Ann Gerard Parfum Paris, Comptoir Sud Pacifique, E.Coudray Paris, Frapin, Aupays de laFleus d’Oranger, MarkBuxton Perfumes, M. Micallefe Teo Cabanel Paris. E em breve: Molinard, Arty Fragrance, La Manufacture, Paul Emilien, Rouge Bunny Rouge et Les Parfums de Rosine. Ao todo, são 47 perfumes, divididos em nove coleções.

    A importadora planeja inaugurar sua loja virtual em março para atender todo o Brasil. Além disso, almeja abrir unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e em alguma cidade do Nordeste, em 2017. “Temos um forte mercado nacional consumidor de cosméticos e merecemos ter acesso aos produtos exclusivos e da mais alta qualidade”, opina Cristiane. Os preços variam entre R$ 260 e R$ 1.000 por frasco.

    Cosmopolitan do Brasil
    SHIS QI 7, Bloco B, loja 104, Lago Sul, Brasília - DF
    Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 18h.
    Contato: (61) 3248-7754
    Informações: www.cosmopolitandobrasil.com

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia