30 de Janeiro 12:34
WebRadar recebe aporte da Qualcomm e do DGF Investimentos

Companhia brasileira de Big Data vai focar em novos produtos e na internacionalização das operações

A WebRadar, um dos principais players dos segmentos de Big Data Analytics e IoT (Internet das Coisas), aplicada às verticais de Telecomunicações, Transportes e Energia, anuncia que recebeu nova rodada de investimentos para apoiar a implementação de sua estratégia de internacionalização das operações e desenvolvimento de novos produtos. A Qualcomm e o DGF Investimentos, gestor que reúne diversos fundos dedicados ao investimento em empresas de tecnologia inovadora e crescimento acelerado, respondem, juntos, pelo aporte de cerca de R$ 40 milhões na companhia. Os novos investidores passam a contar com participações minoritárias e não terão controle sobre a gestão.

A WebRadar tem foco nas tecnologias de Big Data Analytics aplicada a Internet das Coisas (IoT) e oferece soluções para análise inteligente de dados que suportam o processo de tomada de decisão estratégica de grandes clientes como Nokia, AT&T, Tim, Nextel, Telefônica, Schlumberger, Jamef e Luft Transportes. As soluções de Big Data da WebRadar coletam dados de uma diversidade enorme de fontes e tecnologias disponíveis, gerando aplicações como Network Analytics, CEM (Costumer Experience Management), SON (Self Organizing Networks), Monitoramento e Telemetria avançada de Frotas de Veículos, Controle Logístico, Gerenciamento de Redes Inteligentes de energia, dentre outras.

Fundada em 2008, a empresa atua em países como Canadá, EUA, México, Peru, Argentina, Chile, Bolívia e Itália, além do Brasil. Entre as verticais atendidas pela WebRadar estão as de Telecomunicações, Energia e Transportes. Atualmente, as soluções da companhia monitoram mais de 1 milhão de ativos de seus clientes, coletando e processando mais de 1 bilhão de novos registros por hora em seus servidores.

Novos acionistas

A partir dessa rodada de investimentos, a WebRadar passa a ter no seu quadro de acionistas três investidores estratégicos (Intel, Citrix e Qualcomm) de reconhecimento internacional no setor de Tecnologia e um investidor financeiro (DGF Investimentos) de grande renome no Brasil.

“O investimento antecipará o lançamento de produtos inovadores no nosso portfólio e nos fará avançar principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Europa. Em um segundo momento, também vamos avaliar a entrada em outras verticais de negócio além das que já atendemos”, afirma Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar.

Segundo Frederico Greve, sócio diretor do DGF, o modelo de negócios e as soluções de Big Data Analytics desenvolvidas pela WebRadar se encaixam na estratégia de investimento do gestor. “A WebRadar possui as principais características levadas em consideração na decisão do DGF em investir em um novo negócio: empreendedores com grande capacidade técnica, experiência e motivação, soluções com tecnologia de classe mundial proprietária e modelo de negócio escalável que conte com receitas recorrentes nos mercados local e internacional. Estas características somadas ao aporte financeiro e estratégico de DGF, Qualcomm e Intel permitirão que a WebRadar alcance em curto espaço de tempo uma posição de grande destaque no mercado global”, afirma.

“A WebRadar surgiu como uma empresa atuando forte para suportar as operadoras globais a melhorar a sua qualidade de rede, além de ser uma catalizadora para Internet das Coisas (IoT). Por esta razão, nós decidimos realizar esse investimento ao lado da DGF”, diz Carlos Kokron, vice-presidente, Qualcomm Ventures, Latin América

Em 2013, a WebRadar recebeu o primeiro investimento estratégico, realizado pela Intel Capital e Citrix. A empresa foi ainda a vencedora do Prêmio FINEP de Inovação 2013, promovido pela Agência Brasileira de Inovação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na categoria empresas inovadoras.

Sobre a WebRadar

Fundada em 2008 no Rio de Janeiro, a WebRadar é um dos principais players mundiais de soluções de BDA (BigData Analytics), para gerenciamento de IoT (Internet das Coisas), com forte atuação na América Latina. Os produtos da WebRadar são 100% no formato Web, operando no ambiente de Cloud Computing. São utilizados para coleta massiva de dados que posteriormente são organizados e processados em tempo real, com o objetivo de identificar comportamentos, gerar “insights” e recomendações alinhadas com os negócios dos seus clientes. As aplicações chave são Gerenciamento da Experiência do Usuário (CEM), Network Analytics, Performance Management, Fleet Management e Smart Grid.

Sobre o DGF Investimentos

Fundado em 2001, o DGF Investimentos especializou-se em investimentos de longo prazo em participações e gere hoje uma família de fundos focados em negócios de tecnologia e serviços de alto potencial de crescimento. Com aproximadamente R$ 700 milhões em ativos sob gestão, o DGF Investimentos já realizou mais de trinta investimentos com diversas saídas de sucesso. É detentor de quatro prêmios Inovar, sendo três deles na categoria operação do ano.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia