04 de Novembro 21:36
Festuris 2014: evento aposta em inovação e no entretenimento

Feira de negócios abre suas portas nesta sexta-feira, 7. No total, 14 mil visitantes devem percorrer os estandes da Feira que em 2014 chega na sua 26ª edição

  • Ft.: Cleiton Thiele/Serra Press - Divulgação Evento espera contar com cerca de 14 mil participantes
  • O Festuris - Feira de Turismo de Gramado, acompanha, a cada ano, as tendências do mercado turístico e busca agregar serviços que promovam a agilidade nos relacionamentos e negócios. Neste ano, o foco vai para uma nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes: o Buyers Club. O “clube de compradores” do Festuris promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência.

    Todos os expositores interessados em utilizar a nova ferramenta poderão disponibilizar os horários de seu interesse para que as reuniões sejam agendadas. A ferramenta serve basicamente para otimizar o tempo e potencializar os negócios na feira, organizando assim as agendas de reuniões.

    Os encontros ocorrerão nos próprios estandes dos expositores, com um tempo estimado em 30 minutos cada, ficando a cargo dos mesmos a possibilidade de estendê-lo ou não. Outro detalhe muito importante é que esse sistema é opcional; portanto, o expositor que não quiser realizar esse processo basta não disponibilizar seus horários na grade de agendamento.

    A força da indústria do entretenimento

    Atualmente, a atividade turística mundial tem sido caracterizada pela busca por opções de entretenimento, tendo a ludicidade como uma fuga do cotidiano para os turistas. Visando essa oportunidade, cidades pelo mundo inteiro vêm faturando bilhões de dólares com esta indústria que envolve sonho, diversão, cultura e luxo, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Tampa Baym Londres e Moscou, entre muitas outras.

    Cada vez mais os Parques Temáticos e atrativos de entretenimento vêm ganhando a preferência de turistas, especialmente por parte de famílias e jovens, que nesses roteiros encontram experiências inesquecíveis, em clima de fantasia e muita diversão. O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúne aspectos diversos ligados à cultura, além da geração de emprego e renda. Mas atuar nessa área requer qualidade e satisfação plena, e uma constante busca pela inovação.

    Visando esse novo mercado, que gera grandes cifras para a economia e que um número maior de turistas, o Festuris mais uma vez apresenta uma nova e forte tendência: o Salão de Entretenimento. O Salão será um espaço reservado para que os empreendimentos do segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo dessa forma uma maior atenção e a possibilidade de envolvimento dos participantes.

    Congresso como um talk show

    Um congresso no melhor estilo talk show, com a participação da Banda Rocksane, será a novidade desta edição do Festuris - bem ao estilo Jô Soares. “Inovação, tecnologia e entretenimento: impactos e resultados nos negócios turísticos” é o tema central das palestras e painéis que buscam mostrar um Brasil mais atrativo em diversas áreas.

    Nos dias 7 e 8 de novembro, no Palácio dos Festivais, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões atuais que envolvem o trade turístico. Palestras e painéis focados em inovação, tecnologia, indústria criativa, parques temáticos, megaeventos entre outros assuntos, entrarão em debate. Passada a Copa do Mundo, o trade turístico brasileiro vive um momento de preparação para oferecer ao público, tanto nacional como internacional, as opções procuradas nestes segmentos, mostrando assim um Brasil mais atrativo em diversas áreas.

    Os agentes de viagens, expositores, e visitantes em geral, que participarem do congresso, terão a oportunidade de acompanhar o crescimento de tendências do setor turístico, alinhavando suas estratégias para os principais negócios e, assim, garantir seu espaço no mercado.

    O Festuris na palma de sua mão

    Com o objetivo de incentivar a inovação tecnológica no turismo, o Festuris Gramado, em parceria com a Into Digital, acaba de desenvolver um aplicativo para sua 26ª edição. A nova ferramenta facilitará a interação dos participantes com o evento, além de promover os expositores e atribuir tecnologia a todos os envolvidos, que poderão aproveitar o melhor do evento de uma forma moderna, rápida e interativa. O software está disponível tanto para IOS como para Android.

    Serra Park apresenta melhorias durante o Festuris

    Tradicional espaço para a realização do Festuris Gramado, o centro de eventos Serra Park estará remodelado na edição de 2014. O dia 7 de novembro (sexta-feira), data da abertura da feira, será marcado pela inauguração do sistema de ar-condicionado nos pavilhões do complexo, garantindo maior conforto e qualidade no atendimento aos visitantes. O diretor do Festuris Eduardo Zorzanello explica que, além disso, nesta 26ª edição será mantido o padrão de acessibilidade no Festival do Turismo, com destaque ao turismo responsável defendido pelos organizadores. A feira, que expõe mais de duas mil marcas em 400 estandes, ocupará aproximadamente 20 mil metros quadrados em dois pavilhões do centro de feiras do Serra Park.

    Segundo ele, para que as pessoas com mobilidade reduzida possam se locomover pela feira, os corredores novamente serão largos, os pisos táteis e mais uma vez haverá elevador de acesso à Sala de Imprensa Joana Palhares, situada no mezanino. Conforme ele, também houve a preocupação com a segurança do evento, por meio da identificação visual das saídas de emergência e a motricidade dos visitantes.

    Em relação à preservação ambiental, serão mantidas as lixeiras seletoras e haverá um trabalho de incentivo entre os expositores para que reduzam o uso de folheteria. E será reforçado o sistema de limpeza dos ambientes comuns e modificações na equipe de serviços para a faxina nas áreas comuns estão sendo adotadas neste ano. Zorzanello ressalta a questão sustentável do evento no momento em que prioriza a contratação de mão-de-obra local, gerando 150 empregos diretos e 600 indiretos.

    O Festuris

    Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.  

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia