04 de Novembro 17:19
Alunos das Escolas do Boca Juniors de Brasília participam do Campus Xeneize, na Argentina

Várias atrações estão previstas para o roteiro que acontece entre os dias 08 e 10 de novembro

  • Aunos da escolinha de futebol do Boca visitam a mítica Bombonera, em Buenos Aires
  • Alunos e convidados da Escola de Futebol do Boca Juniors, em Brasília (DF), terão a oportunidade, no próximo final de semana – entre os dias 08 e 10 de novembro, de vivenciar a rotina de um jogador, além de conhecer a história e as instalações do clube portenho, por meio de mais uma edição do Campus Xeneize – acampamento temático desenvolvido pelo CA Boca Juniors, em Buenos Aires, onde o objetivo central é oferecer as mesmas condições de treinamento proporcionados aos jogadores do elenco da base do time argentino.

    Para isso, os brasilienses ficarão hospedados no Complexo Esportivo Pedro Pompilio (antiga Casa Amarela), até pouco tempo utilizado pelos atletas profissionais, como Carlos Tevez, Nicolas Burdisso, Fernando Gago, Ever Banega e Nicolas Gaitan , entre muitos outros. Lá terão à disposição uniformes e material esportivo oficial para treinamentos, além de quatro refeições completas elaboradas diariamente pela nutricionista do clube.

    Também terão a oportunidade de conversar com ex-atletas do clube, disputar um amistoso contra uma equipe local e visitar o Museo de la Pasión Boquense. A chamada “cereja do bolo” estará reservada para o domingo (dia 09), quando o grupo fará uma visita monitorada no Estádio La Bombonera e, posteriormente, irão assistir ao confronto entre Boca e Tigre, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.

    Criado com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus torcedores e simpatizantes espalhados por todo o mundo, o Campus Xeneizes vem colaborando para o clube expandir fronteiras e transformar o clube e seus equipamentos, como Estádio, CT e Museu como os pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. “Recebemos diariamente cerca de 1000 turistas em nosso complexo, sendo que mais da metade são de brasileiros”, esclarece a responsável pelo Campus, Maria Sol Lopez Castro.

    Além das crianças, os pais também possuem uma programação intensa e variada durante o período do Campus Xeneize. Enquanto os filhos participam de atividades ligadas ao clube, os pais fazem um roteiro próprio através de passeios culturais e gastronômicos na capital portenha.

    E, para muitos, o sucesso do projeto está justamente na realização do desejo de conciliar a praticidade aos adultos, com o sonho das crianças e adolescentes em se tornarem jogadores de futebol. “Sem duvida é um programa diferenciado, pois o envolvimento gerado através das programações é tão intenso, que acaba criando um vinculo para sempre de todos (pais e filhos) com o clube xeneize”, analisa o coordenador da unidade Brasília da Escola de Futebol do Boca Juniors, Guilherme Costa e Lima.

    Para mais informações:
    Endereço: SCES Trecho 2 – Conjunto 17, Brasília – DF
    Telefones: (61) 3226-8111 / (61) 9299-9975

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia