25 de Setembro 19:18
Congresso de Cardiologia espera 12 mil pessoas em Brasília

Evento captado em 2012 poderá gerar até R$ 26 milhões em receita para a cidade, além dos benefícios de troca cultural e de conhecimentos

Entre os dias 26 e 29 de setembro, Brasília sediará um dos mais importantes eventos de saúde do País, a 69º edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia que ocorrerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A expectativa é que o evento reúna cerca de 12 mil profissionais com objetivo de debater e conhecer as novas descobertas científicas e o impacto no diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.

Além da presença de médicos brasileiros, foram convidados especialistas norte-americanos, europeus e sul-americanos. De acordo com a organização do evento, Brasília já conta com cinco faculdades de Medicina, que formam anualmente 400 profissionais.

A Capital Federal tem uma vocação natural para o turismo de eventos e têm se destacado entre os principais destinos desse segmento na América do Sul. Em 2013, na edição anterior do evento que ocorreu no Rio de Janeiro, a Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal promoveu ações de divulgação do destino em estande junto aos participantes a fim de atrair o público para a cidade.

Somente nesta edição, o Congresso deverá gerar um impacto econômico em torno de R$ 26 milhões. O coquetel de abertura ocorrerá, nesta sexta-feira (26), no Mezanino da Torre de TV do Eixo Monumental para cerca de 150 convidados.

69º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: de 26 a 29 de setembro
Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia