22 de Setembro 14:48
Brasília se garante como sede de mais um evento

A cidade acaba de ser escolhida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para sediar congresso em 2017

A agenda de eventos da Capital Federal acaba de ganhar mais um item de peso. O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) anunciou a cidade como sede do XXI Congresso Brasileiro de Arquitetos de 2017. O encontro ocorre a cada três anos e deverá movimentar R$ 21.108.900,00 em serviços e comércio local.

O Congresso está previsto para 17 a 21 de abril. A estimativa é que seis mil pessoas passem pela Capital Brasileira em decorrência do evento. Se considerado que cada participante traga ao menos um acompanhante, o impacto econômico poderá ser dobrado, tendo em vista que este valor é baseado em gastos com alimentação, hospedagem, compras e outros serviços.

Captação

Para captar o evento, a Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito federal, em parceria com o IAB-DF, ressaltaram que, em 2017, Brasília comemorará três marcos - os 30 anos do reconhecimento como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); os 110 anos do nascimento de Oscar Niemeyer; e os 60 anos do lançamento do edital de construção de Brasília pela Companhia da Nova Capital (Novacap).

"Somos fortes em eventos – pois temos estrutura para recebê-los – e somos ainda mais fortes no ramo da arquitetura. Como disse Oscar Niemeyer 'Você pode vir a Brasília e não gostar dos Palácios, mas nunca poderá dizer que já viu algo parecido'", citou na época o atual coordenador-chefe da Coordenadoria de Turismo e Eventos da Secretaria de Estado de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, Geraldo Bentes.

"Para os arquitetos o destino é, acima de tudo, um aprendizado e uma oportunidade de contemplar os prédios, monumentos e conjunto urbano que, assim como reconhecidos pela Unesco, expressam toda a genialidade humana e representam um marco para a história do modernismo na arquitetura mundial”, pontuou o coordenador.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia