09 de Setembro 17:03
Em setembro, Toledo estará na Mercoagro 2014

Equipamentos e softwares que atendem às necessidades da cadeia de produção de carne

Entre os dias 09 e 12 de setembro, a Toledo do Brasil apresenta na Mercoagro 2014, em Chapecó (SC), soluções que atendem desde a criação até a chegada do produto para venda. A feira recebe visitantes interessados em tecnologias para ajudar no dia a dia da produção de carne.

A linha inox de balanças da Toledo suporta altas pressão e temperatura, permitindo que o local onde estão instaladas possa ser higienizado como exigido pela Vigilância Sanitária, sem se preocupar com possíveis danos ao equipamento. As balanças da Toledo do Brasil desenvolvidas para todas as áreas desse setor são de aço inox e têm garantia IP69k, com proteção contra pó e jatos de água.

“Para esse setor, é importante que os equipamentos possam ser muito bem lavados. No dia a dia é utilizada máquina de alta pressão e detergente para fazer essa limpeza e a praticidade de não precisar tirar o equipamento permite que o processo de higienização do local seja mais rápido”, explica Sérgio Diniz, gerente regional da Toledo do Brasil.

A empresa também faz a demonstração, através de vídeos, do software de gerenciamento MWS, que permite ter controle desde a chegada do animal vivo até a expedição do produto final, incluindo informações de abate, resfriamento, desossa, estoque, validade e destino. “Essas informações são essenciais para garantir a procedência do produto final e a confiabilidade do fornecedor”, afirma Diniz.

No estande também será possível conferir a tecnologia completa de linha de pesagem, triagem e etiquetagem. “Nossa solução cadenciará as caixas (separa para pesar individualmente cada caixa), identificará o item por meio de um leitor de código de barras, pois na linha podem vir itens distintos, pesará a caixa, verificará se o peso está dentro de uma tolerância aceitável no caso de peso padrão, gerará número de rastreabilidade único para a caixa, imprimirá e aplicará a etiqueta, e um leitor no fim da linha validará a etiqueta aplicada”, explica João Francisco Gatto, supervisor de vendas da Toledo do Brasil.

Essa solução dinâmica faz a automação do processo, além de identificar possíveis irregularidades e acionar um rejeitador ou parar a linha. Isso garante a qualidade na produção e evita prejuízos. Além disso, para agilizar, o sistema também pode ajudar na organização dos paletes para saída ou estoque. “Cada caixa com um número único para garantir a rastreabilidade, o sistema também pode agrupá-las em um palete e gerar a etiqueta para o palete, sendo que a mesma pode ser aplicada manualmente ou por meio de um aplicador automático”, finaliza Gatto.

Tudo isso pode ser conferido e testado no estande da Toledo, número 49.

MercoAgro - 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite

De 9 a 12 de setembro de 2014, das 14h às 21h
Parque de Exposições Tancredo Neves – Chapecó - SC 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia