09 de Setembro 16:51
Real time é desafio para os profissionais que trabalham com mídias sociais

Essa e outras tendências serão discutidas na 7ª edição do Share – Social Media na Prática, que acontece dia 27 de setembro em Curitiba

Conversar com os usuários em tempo real nas mídias sociais é uma das principais tendências da área da comunicação nestes canais. Mais do que simplesmente responder rapidamente a demandas relacionadas a sua empresa ou produto, o real time [tempo real] exige jogo de cintura para participar de assuntos diversos – que não são nada institucionais –, mas que fazem com que a marca esteja presente no dia a dia dos usuário. E o melhor, de maneira informal e descontraída. “Real time é um conceito muito usado hoje em social media que remete a ideia de criar conteúdo que aproveite o momento de algum assunto para a marca entrar na conversa”, explica Rafael Martins, idealizador e organizador do Share – Social Media na Prática, evento voltado para profissionais e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar com comunicação em mídias sociais.

Tendo como principal vantagem a possibilidade de entrar na conversa do consumidor e fortalecer a marca em sua mente (ainda que sem vender nada), real time ajuda o alcance orgânico (não pago) no Facebook e contribui para atrair a atenção do público para a empresa. “Com o real time, o conteúdo relevante e de qualidade se torna ainda mais fundamental nas redes sociais. Já era um fator determinante de sucesso, mas agora ganha mais importância, pois conhecimento sobre o assunto do momento e exposição adequada de ideias são imprescindíveis para o sucesso da ação”, avalia.

No evento, o tema real time será abordado por Dani Rodrigues, da agência Flag, de São Paulo, que atende grandes marcas como Coca-Cola e OLX. Além dela, entre os palestrantes, está confirmada a presença de Ian Black, da News Vegas, de São Paulo, que trará um panorama geral do mercado de mídias sociais hoje no Brasil, falando sobre tendências e oportunidades. “Todos os temas escolhidos para a grade do Share são listados dentro de uma necessidade que sentimos do mercado, tanto das tendências mundiais da área quanto dos erros cometidos usualmente pelos profissionais”, comenta Martins.

A sétima edição do Share contará também com a presença de três integrantes da equipe da Prefs – como carinhosamente é chamada a página da Prefeitura de Curitiba, no Facebook. Considerada referência quando o assunto é governo e mídias sociais, a fanpage reúne mais de 340 mil fãs e é conhecida pela informalidade nas postagens. “Na última edição, contamos com o diretor de comunicação da prefeitura, Marcos Giovanella. Agora, trazemos Marcel Bely e Álvaro Borba, responsáveis pelo conteúdo, e Claudinho Castro, que trabalha à frente do SAC da Prefs”, conta Martins.

Sobre o Share

A sétima edição do Share – Social Media na Prática acontece pela segunda vez em Curitiba, no dia 27 de setembro, das 8h30 às 18h15, na PUC-PR (Rua Imaculada Conceição, 1155). As inscrições custam R$ 130 e podem ser feitas pelo site www.papodemarketeiros.com.br/share/share2014curitiba.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia