08 de Setembro 21:30
Plenária jurídica abre programação da Vila do Saber

O objetivo da plenária é abrir um debate mais amplo em torno do conceito da responsabilidade solidária e sua justa aplicação nos casos que envolvam a prestação de serviço intermediada pelas agências de viagens

A plenária “Controvérsias jurídicas entre agências de viagens e Turismo x Consumidores” abrirá o 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens contando com a participação do desembargador Claudio Dell´Orto, do assessor jurídico da ABAV Nacional, Marcelo Oliveira, e de Rose Mary Farraco Larrat, membro do Conselho de Ética da entidade, além de um representante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Senacom). Realizada entre 10h30 e 12h do dia 24 de setembro, esta será a primeira das três plenárias agendadas para a Vila do Saber.

O objetivo da plenária é abrir um debate mais amplo em torno do conceito da responsabilidade solidária e sua justa aplicação nos casos que envolvam a prestação de serviço intermediada pelas agências de viagens.

Outro aspecto relevante da temática da plenária reside na necessidade, cada vez mais premente, de os órgãos de defesa do consumidor adotarem uma atitude parceira na relação com o agenciamento de viagens e vice-versa. Ao atuarem como aliados, agências de viagens e órgãos de defesa do consumidor estarão contribuindo para o correto cumprimento do dever de bem atender o viajante.

O 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será promovido entre os dias 24 e 26 de setembro, e inteiramente dedicado ao trade de turismo, de forma a possibilitar a troca de experiências e a ampliação de conhecimento, além de fomentar o debate acerca de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia